O presidente Lula aprovou e, agora, o piso salarial nacional dos professores passa a ser de R$ 950 para uma jornada de 40 horas semanais. Estados e municípios têm até 2010 para se adaptar. Pelas contas do governo, a mudança deverá beneficiar 800 mil professores. Você acha que esse salário é justo ou é pouco? Por quê?
deisy_maluk14@hotmail.com::Daisy e José Junior::eu acho pouquíssimo justo, pois o professor passa 4 anos sentado em uma cadeira de facudade para poder dar aula, e quando vai dar aula tem que aturar muitas pessoas sem educação que não o respeita e não quer nem saber de aprender, e ainda tem aqueles que são abusados aprendem e ficam fazendo o professor explicar de novo. O salário do professor deveria ser o melhor de todos os salários, pois todos os proficionais que existem passam pelas mãos de um professor!!! vamos valorizar nossos professores...!!!
Comentado por:
16/08/2008 - 11:10
camila_ere@hotmail.com::camila aguiar ::NÃO ACHO POIS O SÁLARIO É POUCO PARA OQUE ELES TEM Q ATURAR...pARA UMA PESSOA COM NIVEL SUPEIOR É MUITO POUCO NÃO ACHO CORRETO
Comentado por:
06/08/2008 - 12:30
beatinic@hotmail.com::Beatriz Aquino::Esse novo salário não apenas é pouco, como também um ultraje ao tão qualificado ser que inicia a base do saber de praticamente todas as pessoas do mundo. Sem professores não haveriam médicos, advogados,....professores, etc.É por isso que o Brasil não leva a sério à educação, pois os própios Educadores são excluídos de salários dignos.É Uma grande ofensa!
Comentado por:
05/08/2008 - 21:20
claudiareginamacedo@hotmail.com::cláudia ::Será que é possível enviar a lei juntamente com o texto da aprovação pelo presidente da república? AgradeçoCláudia
Comentado por:
05/08/2008 - 15:49
carine_bf@hotmail.com::CARINE BRANDO::É OBVIO QUE SIM; JÁ ESTAVA PASSADO DA HORA DE LEMBRAREM DA PROFISSÃO QUE É A BASE PARA QUE AS DEMAIS EXISTAM. O PROFESSOR DEVE SER VALORIZADO!
Comentado por:
05/08/2008 - 14:21
pccost@oi.com.br::priscila cristina::infelizmente nada aqui no brasil é justo, só o salário dos políticos, nós que somos trabalhadores, independente de ser professor, somos humilhados, desvalorizados e ninguém nos ouve, só ouvem o auto-poder, a alta elite.
Comentado por:
04/08/2008 - 17:34
correaazul@hotmail.com::Marcia Correa::Acho que esse salário ainda é baixo,pq assim como os outros cargos que têm um bom salário,por exemplo médico advogado delegado Juiz,psicologo,agrônomo.Veterinário praticamente todos os professores têm curso superior com várias especializações.mestrado e doutorado.
Comentado por:
28/07/2008 - 12:59
karineletras@yahoo.com.br::Karine Correia dos Santos de Oliveira::Sem dúvida essa decisão significa um grande passo para que o professor receba o que lhe é devido, mas é preciso mais. A educação é a melhor estratégia para fazer um país crescer.
Comentado por:
27/07/2008 - 20:16
izilda de Jesus Jaime::Izilda J. Jaime::Considero um avanço, o governo aprovar um sálario nacional aos professores, pois não era justo, os profissionais da educação terem salários diferentes, dependendo da região de atuação, já que o esforço em lecionar e o mesmo em qualquer lugar. Aliás, dependo do lugar, em regiões de dificel acesso e sem o mínimo de estrutura para uma sala de aula, os professores mereciam ganhar até mais! Mas, mais do que salário o professor quer ser tratado com respeito. A LDB (Leis de Diretrizes e Bases, da Educação) tirou do professor sua autoridade em sala de aula, pois segundo ela o professor NÃO PODE CONSTRANGER O ALUNO, mas os alunos estão sendo, infelizmente, cada dia mais desrespeitosos com o professor, e até em alguns casos, estão sendo agredindos fisicamente. Por medo, alguns professores são obrigados a passar alunos sem o mínimo de condições. Espero sinceramente,que algo seja feito em prol da Educação, pois ela é tudo para um país.
Comentado por:
24/07/2008 - 12:03