A cesta básica está 52% mais cara. Mas há formas de economizar no supermercado, como fazer lista de compras, deixar os filhos menores de 10 anos em casa e comprar tudo o que for necessário para um mês.
Quais são suas táticas para gastar menos no mercado e resistir às tentações das prateleiras? Conte pra gente!
pccost@oi.com.br::priscila cristina::deixe de comprar as coisas caras e opte pelas mais baratas e com qualidade, vale a pena é só pesquisar.
Comentado por:
04/08/2008 - 17:37
izildajaime@yahoo.com.br::Izilda de jesus Jaime::Eis as minhas dicas:Nunca vá ao mercado com fome! Quando estamos com fome, instintivamente enchemos o carrinho com mais alimentos do que planejamos; evite passar nos corredores das coisas que você mais gosta como guloseimas, cosméticos por exemplo, ou fique o menor tempo possivel neles, senão você irá comprar que não estava nos planos; tente ser fiel a sua lista de compras; prefira alimentos em natura, eles são mais saudavéis e baratos; não leve nunca as crianças com você; esperimente outras marcas do mesmo fabricante dos produtos que você já usa, costumam ser mais baratos; e principalmente, estipule um valor X para ser gasto, assim você se condicional a gastar somente no que é realmente necessário.
Comentado por:
22/07/2008 - 16:50
recepcao@ipep.edu.br::angelia vieira da silva ::não deixo de levar a lista do que vou precisar, gosto de fazer compras no assai, que é um dos mercados mais baratos,em varejo e atacado, e sempre compro os produtos da marca do mercado.
Comentado por:
11/07/2008 - 14:46
www.jesus406@itelefonica.com.br::pierina::Gosto de comprar produtos com a marca do supermercado ; pois geralmente são mais em conta além de serem ótimas opçoes. E de preferencia não leve os filhos pois sempre estão precisando de algo mais...
Comentado por:
10/07/2008 - 17:39
nalva_silva19@hotmail.com::edinalva::eu pesquiso os preços nos comércios para ver onde está mais barato.faço a lista do que tenho e o que preciso comprar
Comentado por:
09/07/2008 - 17:09