Na Grã-Bretanha, médiuns, videntes e cartomantes serão obrigados a avisar os clientes que seus serviços são "Apenas para entretenimento". Segundo as autoridades, se não fizerem isso, serão processados.
E você: acha que no Brasil deveria ter uma lei assim? E acredita em mediunidade, vidência e cartomancia?
tatagatinha_msn@hotmail.com::jéssica::olha gente eu acredito em médiuns sim, só quem sente isso pode afirmar que é real.eu mesma vejo vultos, escultos vozes e as vezes acontecem coisas que parecem que tinha acontecido.se alguem suber me orintar ou esclarecer oq é isso por fazer me avise. bjussssssss
Comentado por:
26/08/2008 - 12:28
pccost@oi.com.br::priscila cristina::não.
Comentado por:
04/08/2008 - 17:40
izildajaime@yahoo.com.br::Izilda de Jesus Jaime::Eu não acreditava até conhecer uma pessoa a 27 anos atrás. Essa mulher num único encontro, falou sobre tudo minha vida, sem eu abrir a boca. Falou sobre meu passado e previu coisas sobre o meu futuro e o mais importante: NÃO ME COBROU NADA!!! Mas eu também conhecí muitos charlatões,no passado.Por isso, eu alerto àqueles que fizerem uso de um Médium a tomarem cuidado.Existem muitas coisas nessa vida que nós não temos explicação (ainda), por isso eu procuro ter um posicionamento mais cético do que crédulo(mesmo passando pela experiência que mencionei), pois eu sei, que quando nos vimos desesperados procuramos ajuda em qualquer lugar e são nesses momentos em que nós nos encontramos mais fragilizados e mais sucetíveis a sermos enganados. Na dúvida, procure um amigo para desabafar,às vezes só isso ajuda; ou procure ajuda na sua religião (leia a Biblía!)e somente em ultimo caso, eu aconselharia a procurar um Médium. E lembresse: O seu futuro você começa a construir hoje! Bjs.
Comentado por:
24/07/2008 - 16:17
mlyracabral@uol.com.br::Marco Aurélio cabral::Acredito sim em mediuns, e nos principios espiritismo que fora da caridade não há salvação, a mediunidade praticada pelo espiritismo é coisa séria, a mediunidade praticada por quem não tem principios evangelicos kardecistas, tem maculado a pratica desse dom tão belo e importante para a humanidade, projetando na maioria das vezes luz intensa para o consolo e progressso da humanidade.Negar a mediunidade hoje, é como foi negado tantas coisas obvias no passado, não é possivel a humanidade, apos tantos benefícios trazidos pelos medius espirirtas kardecista desconhecer essa realidade.Há sim medius fraudulentos, e e embusteiro, mas com certza não são cristão, nem espiritas.Pois não esqueçam a mediunidade não tem religião, nem raça, nem nacionalidade.qualquer um de nos pode ter aflorado esse dom maravilhoso e que é um grande instrumento que pode ser usado para o bem e progresso da hunanidade.Marco AurélioPerito judicial
Comentado por:
05/07/2008 - 07:15
juju0105@hotmail.com::juliana ::Bom hoje em dia leio muito livros mediunicos e me identifico muito adoro muito, acho muito interesante..Acreditar é algo dificil de responder..Eu fico no meio termo..é simplismente mestérioTodos livros que ja li até hoje foram livros maravilhos onde a maneira de explicação algo na qual também interpreto da mesma maneira.Taí uma pergunta ??? acreditar em mediuns??É a unica certeza que posso passar que todos os livros e suas mensagens trasmitem uma sinceridade, paz,harmonia...Algo muito bom...Só fica essa ???
Comentado por:
24/06/2008 - 06:19
pccost@oi.com.br::priscila cristina::não tenho como responder, a vida é um mistério.
Comentado por:
20/06/2008 - 10:55
luciana@kustermachado.adv.br::Luciana Michells::Acredito! Atualmente leio muitos livros sobre mediunidade e cada vez que leio, quero ler mais. Os Espíritas explicam certas coisas da mesma maneira que eu as vejo. Eu respeito e admiro muito o trabalho deles, que nada mais é que nos ajudar a compreender o mundo da forma que ele está e é! Pregam muito o amor, respeito e ajuda ao próximo e, ao contrário de alguns, não fazem críticas às outras religiões!Como foi falado nos e-mails abaixo, não confundam as coisas! Cuidado com certos trabalhos enganadores!
Comentado por:
11/06/2008 - 13:11
pepedonder@bol.com.br::Pedrina Donder ::As leis de Deus é suficiente,acredite se quiser tudo está ai, temos o livre arbitrio para escolher o melhor .
Comentado por:
11/06/2008 - 08:58
juciara21@hotmail.com::juciara santana::ACREDITO SIM EM MEDIUNIDADE E ESTOU ESTUDANDO A RESPEITO. SOBRE A VIDÊNCIA E CARTOMANCIA ALGUNS USURFRUEM O DOM QUE LHES FOI DANDO E ACABAM UTILIZANDO PARA FAZER O MAL AS OUTRAS PESSOAS E SE CONTRADIZEM COM O QUE VEM A SER CADA CULTURA.
Comentado por:
10/06/2008 - 11:39
celafarias2006@hotmail.com::Marcela::Bom... até acredito,mais infelizmente existem pessoas que se aproveitam de certas situações para se promoverem.
Comentado por:
10/06/2008 - 11:03
elianalema48@hotmail.com::Eliana::Não confunda Vedentes, cartomantes, com espiritas...
Comentado por:
10/06/2008 - 04:02
elianalema48@hotmail.com::Eliana::Realmente no Brasil precisaria uma lei mas rigorosa..Há uns 8 anos atrás. Fui a uma destas cartomantes no bairroSanto amaro. Fui muito engraçado, a mulher me disse que tinhatanta coisa errada na minha vida, e pediu 3 mil reais para me ajudar.Fique muito brava com a cara de pau dela...fiz varias perguntas,e disseque era viúva que queria me casar com o Joaquim, mas tinha medo.Pois a infeliz me disse que meu falecido marido, estava com ciúmes doJoaquim, que se eu levasse o dinheiro em 3 dias meu pretendente Ia me deixar para sempre...quando liguei para marcar uma hora, ela Marcou meu numero de telefone. No bi na,depois da tal consulta eu disse a ela que ia pra Casa, pensar e em dois dias ligaria para elaclaro que não liguei.3 dias depois ela me ligou perguntando que horas ia levar o dinheiro.Falei que não queria mas me casar com o Joaquim, ai ela disse quetinha perdido tempo comigo que ia ligar para o Joaquim e contar tudo pra ele..como ela anunciava em uma revista muito famosa na época,eu liguei para a revista e denunciei a vigarista..Acho que teria que ter uma lei, porque tem muita gente que na hora do desespero cai na conversa desta gente...
Comentado por:
10/06/2008 - 03:57
sou_mia19@hotmail.com::Estéfani::Eu acredito e acho que aqui no Brasil não deveria existir essa Lei!!!
Comentado por:
09/06/2008 - 22:32
christ_santos@hotmail.com::cristiane oliveira::Bem antes de converter ao protestantismo, eu era "médium de berço", segundo o que diziam alguns espiritas que conhecia.E ainda, quando pequena e pouco consiente, tinha algumas visões. Tinha muito medo, até entender o que se passava comigo. Acho que no Brasil e na Grã-Bretanha, deveriam procurar melhor o que fazer, do se meterem nesse assunto. Não sou a favor dessas praticas, mas cada um com seu cada um. Se o individuo procura por eles é porque quer ou acredita ou quer acreditar em alguma coisa, assim como eu no passado.
Comentado por:
09/06/2008 - 20:30
carolinajanello@uol.com.br::Ana Carolina::Pelo amor de Deus, não confundam MEDIUNIDADE com VIDENTES E CARTOMANTES.Pela doutrina espirita, todos nós somos médiuns (alguns já desenvolvidos, outros com necessidade de se desenvolverem), e mediunidade é uma coisa muitissimo séria. Faz parte de um ciclo onde pessoas encarnadas abrem um canal de comunicação com irmãos desencarnados a fim de auxiliar, ajudar, quem está "vivo" ou "não". Tanto pessoas que morrem e não conseguem aceitar, quanto pessoas vivas que tem problemas espirituais, passados (karmaticos) ou mesmo terrenos que precisam de sabedoria e algum conselho.Não misturem uma doutrina tão séria e embasada com charlatões que divulgam em classificados seus grandes poderem de "amarrar pessoas e atrair dinheiro".
Comentado por:
09/06/2008 - 14:29
a.kelly@hellokitty.com::Andressa::Só o fato de um médium cobrar já indica que ele é charlatão, esquecendo-se da máxima "dai de graça o que de graça recebestes", não se pode cobrar por esse dom. Isso não é caridade,nem ajuda ninguém.
Comentado por:
09/06/2008 - 11:48
srtaro2006@yahoo.com.br::Roseli::claro que no Brasil deveria existir uma lei como essa!O que mais se ve por aí são aquelas propagandas de videntes,macumbeiros,prometendo mil coisas e o que eles querem mesmo é tirar dinheiro de pessoas desesperadas para solcionar seus problemas,mas aí é que está:quem procura,acha.Devemos buscar ajuda de Deus.Sei q existem aqueles que são mesmo médiuns e fazem um trabalho sério,mas o q não falta é picaretas oportunistas soltos po aí.Mereciam ir pra cadeia.
Comentado por:
09/06/2008 - 10:11
rosa_catao@hotmail.com::rosa ::Não,acredityo apenas e únicamente na palavra de Deus que a bíblia o livro dos livros e só.
Comentado por:
08/06/2008 - 21:12
anasun13@yahoo.com.br::ana::SÓ ACHO QUE AS PESSOAS DEVERIAM FICAR MAIS ATENTAS, POIS SOU ESP´RIRITA E NO CENTRO EM QUE TRABALHO EM SP DESMANCHAMOS TODO TIPO DE TRABALHO E NÃO COBRAMOS ABSOLUTAMENTE NADA DAS PESSOAS, POIS A UMBANDA É LEVADA A SÉRIO POR TODOS NÓS TRABALHADORES DESTE CENTRO, , FÉ CARIDADE E AMOR. DIGO QUE AS PESSOAS DEVERIAM FICAREM ATENTAS NO SENTIDO DE QUE EXISTEM LUGARES QUE COBRAM UM ABSURDO E NADA FAZEM.
Comentado por:
08/06/2008 - 18:53
flavia_gesfa@ig.com.br::flavia::Não acredito. Tenho Certeza.Segundo a Doutrina dos Espíritos, segundo Allan Kardec, médium é todo aquele que em algum grau é influenciado, e como somos TODOS influenciáveis, somos médiuns. Apenas existem graus de mediunidade, ou seja, ostensiva, intuitiva, obsessivas, etc.E não é preciso que alguém concorde ou não,isto é um fato.É preciso que as pessoas se esclareçam antes de se fecharem em pré-conceitos.
Comentado por:
07/06/2008 - 23:25
caca_fernandes1@hotmail.com::carlinha::sim eu acredito em médiuns sim ja li vários livros da doutrina espírita e tenho certeza que essas pessoas são dotadas de coisas maravilhosas que sempre nos trazem palavras de carinho e conforto
Comentado por:
07/06/2008 - 22:10
andreia@hotmail.com::andreia::Sim acredito, não só pq sou espirita kardecista, mais antes mesmo ainda catolica sempre acreditei na comunicão com os espiritos.
Comentado por:
07/06/2008 - 12:43
samantajacob@hotmail.com::samanta::Sim,pois sou uma medium;sou espirita.
Comentado por:
07/06/2008 - 11:36
rosebianca2008@hotmail.com::rose::sim, acredito muito sou médium e quando isto aconteceu não acreditava também, mas as entidades me provaram que não estou sozinha muitas vezes mostrando o que algumas pessoas a minha volta não poderiam ver.
Comentado por:
07/06/2008 - 08:19
lucieneintecessora @hotmail .com ::luciene vieira dos santos::nao porque abiblia condena essa patica
Comentado por:
06/06/2008 - 22:03
bureaudeinformacao@oi.com.br::Maria Lúcia::Sim. Sou espírita e estudante das obras Kardecista.
Comentado por:
06/06/2008 - 21:00
regianegalease@hotmail.com::Regiane:: mas nao duvido de nada.. mas acreditar, nao sei se acredito!!!
Comentado por:
06/06/2008 - 13:52
irclima@oi.com::iris::eu acredito sim e falo mais gostaria muito de receber uma carta ou uma mensagens do meu pai falecido
Comentado por:
06/06/2008 - 11:50
CRADRI20@GMAIL.COM::ADRIANA::NAÕ,ACREDITO DOS DOINS ESPERITUAIS DADO POR DEUS PARA ASUA GRORIA .COMUNNICAÇAO ENTRE DEUS E O HOMEM.
Comentado por:
06/06/2008 - 01:33
bichitamoura@.com.br::neuza maria::acredito sim em Médiuns,videntes pois sou espirita cadecista e sera a religião do futuro
Comentado por:
05/06/2008 - 22:31
sandrelly_28@hotmail.com::sandrelly::bem eu acredito,pois eu sou uma médium,e as vezes as pessoas não acreditam por puro preconceito e medo...
Comentado por:
05/06/2008 - 17:27
susannaduarte25@yahoo.com.br::susana duarte::oi galera eu gostaria de dizer que eu acredito muito m mediuns,ja tive provas verdadeiras de que a muito mais do que imaginamos entre o ceu e a terra.o mais importante é crer,tudo que vc acredita é real...
Comentado por:
05/06/2008 - 16:32
cida1rosa@hotmail.com::sim::eu acreddito.sou ctolica,gosto de saber o gue acontece
Comentado por:
05/06/2008 - 15:12
magali1661@terra.com.br::Magali::Eu acredito, pois sou espirita.
Comentado por:
05/06/2008 - 14:40