A prefeitura do Rio de Janeiro lançou um serviço para colocar um fim na discriminação religiosa. Desde a segunda 17, o Disque-Denúncia Intolerância funciona 24 horas no número (21) 2461-0055 e serve para registrar reclamações, desde violências verbais até agressões físicas. Qualquer pessoa, de qualquer credo, pode ligar e denunciar, já que discriminação é crime, seja ela de cor, sexo ou religião.
Queremos saber: você já foi vítima ou conhece alguém que foi discriminado por qualquer motivo?

regreyes@hotmail.com::Regina Reyes::Com certeza! EU , eu mesma fui muito discriminada , por ter sio criada por minha avó (pais separados) e depois que completei 40 anos a discriminação no mercado de trabalho por causa da idade ..inclusive teve uma empresária aqui em Londrina que disse na minha cara ..Nossa...quando vi sua idade quase nem chamei para fazer entrevista ..pior ?: Eu estava com 47 e ela aparentava mais de 51 pode ? Mas ela era a proprietária da empresa ne´?Esse é o nosso Brasil
Comentado por:
26/06/2008 - 15:50
maria_alice_@hotmail.com::maria alice ::não conheço ningem a maioria das minas colegas do são negras .Eu acho a descriminação rasial um crime inperdoavel.
Comentado por:
27/05/2008 - 15:29
adriane.pn@gmail.com::Adriane Nascimento::Em algumas ocasiões me senti discriminada por ser evangélica, as pessoas pensam que crentes são todos ignorantes, que só pensam em pregar o evangelho e falar da vida alheia. Um dia na faculdade, eu achei o caderno de um colega que tinha esquecido embaixo da carteira, ai fui entrega-lo, afinal imagine esquecer o caderno no fim de semestre. O menino ficou super agradecido e tão agradecido ficou, que fez uma piadinha com minha religião. Fiquei aborrecidíssima, pois eu sempre respeitei todo mundo em qualquer lugar. E além do mais, eu nunca correspondi a aquela imagem que as pessoas fazem de crente que fica pregando pro os outros, que fala mal dos outros......pensei até em processá-lo, afinal preconceito é crime.
Comentado por:
03/04/2008 - 23:00
MLUIZA_SANTANA@YAHOO.COM.BR::MARIA LUIZA:: EU JÁ NAMOREI UMA PESSOA E MIM SENTIR,DISCRIMINADA,PELO FATO DE EU NÃO TER CONDIÇÃO FINACEIRA,FIQUEI MUITO TRISTE,POIS Á FAMILIA DELE FEIS COM QUE ELE FORSE PARA OUTRO LUGAR,JÁ TEM TRÊS MÊS...AS PESSOAS SÓ PENSA EM SE DAR BEM,E ESQUECE DE SER FELIZ....ABRAÇO
Comentado por:
03/04/2008 - 16:26
vamemar@.com.br::va::eu e o meu namorado ja fomos descriminados porque ele é bem moreno,e as pessoas chamavam ele de apelidos como eu sou apaixonada por ele eu tambem me senti ofendida
Comentado por:
02/04/2008 - 16:52
prismidia@yahoo.com.br::priscila::Não, mas vejo discriminação, quando percebo que num país de gente mixta, quase não se vê modelos negras nem tampouco capas de revista. Eu sou mulata, sou fotog~enica e me acho uma boa representante da raça. Estou tentando sair na capa da revista Sou mais eu...
Comentado por:
31/03/2008 - 16:09
july.ana.ribeiro@hotmail.com.br::juliana::Sim,eu mesma fiu discriminada por ser protestante,foi horrivel no momento, mas depois de raciocinar friamente infeliz foi a pessoa que fez isso,porque amo a Jesus e Ele mesmo neste mundo foi discriminado,então sofrer por Ele vale a pena.
Comentado por:
31/03/2008 - 13:12
pccost@oi.com.br::priscila cristina::eu mesma já sofri discriminação (sou mulata) e me saí muito bem da situação, sem ofender ninguém e deisei a pessoa que é racista sem chão.
Comentado por:
31/03/2008 - 10:47