Se está procurando emprego e não agüenta mais ser barrada por não ter anos de vivência na área, vai ficar feliz com a notícia: uma lei aprovada pelo presidente Lula e publicada na terça 11: reduziu o tempo de experiência exigido pelas empresas na seleção de candidatos.
Agora, será preciso comprovar apenas seis meses na função. A idéia foi evitar que jovens com pouco tempo no mercado percam boas oportunidades.
Conte pra nós: alguma vez perdeu uma vaga por falta de experiência?
camila_ere@hotmail.com::CAMILA AGUIAR::sim...mais acho q tudo tambem vai pelo entrevistador pois ja passei por isso e eles tem q ir com a cara da gente...as veses é mais questão de simpatia doque de experiencia
Comentado por:
06/08/2008 - 12:34
arlenewhanda@hotmail.com::Arlene::muitas vezes ... e até hoje! tenho 21 anos sou casada tenho filha, e quando vou procurar emprego principalmente como vendedora eles perguntão... vc tem experiencia ????????? poxa isso me deixa muito triste todos querem experiencia mas ninguem quer oferecer!!!!! assim fica dificil pois preciso de renda para me qualificar.... stou quase fazendo cursos que são mais comuns entre homens como, progamador de torno, fresa, retífica entre outros.... porq nessas areas no minimo no primeiro emprego da pra tirar de900 a 1000 reais por mes, e sem experiencia , se for indicado pelo lugar onde estuda dai que vai,mas é dificil pois muita mulheres até tentão mas desistem por piadinhas ja que são muitos homens e pouquissimas mulheres nessas areas
Comentado por:
29/07/2008 - 23:52
patriciamartinsbh@hotmail.com::PATRICIA MARTINS::sim fui barrada e sou até hoje por falta de experiência e fico muito triste, já deixei e-mails , curriculos em todo lugar mais quando mi chama passo na entrevista e não mi chama mais por falata de experiência, fico muito mal com isso pois estou correndo atrás dos meus objetivos e sem que um dia eu vou vencer acredito primeiramente e deus e em mim só quero ter uma oportunidade para mostrar minha capacidade abraços PATRICIA
Comentado por:
18/06/2008 - 21:53
pccost@oi.com.br::priscila cristna::já perdi sim.
Comentado por:
31/03/2008 - 10:48
grazyvas@bol.com.br::Grazi::Já várias vezes eles exigem experiência, mas não dão oportunidade de você demonstrar suas habilidades e acabam deixando o candidato constrangido por críticando e indagando sobre por que não estudou mais e que tem que se profissionalizar melhor no meu caso eu sou formada em técnica administrativa e mesmo que tenha uma vaga na área eles dão change de demonstrar o que eu sei.
Comentado por:
24/03/2008 - 21:32
lydanycle@yahoo.com.br::lygia::sim... jah perdi muitas vagas por naum ter o tempo de experiencia pedido no edital ou ateh mesmo no rh da empresa... mais se naum dão oportunidade como vou ter experiencia... minha irmã passa pelo mesmo problema...
Comentado por:
23/03/2008 - 10:21
debora_goncalves27@hotmail.com::debora::Ja perdi varias vagas por ter sido uma dona de casa durante 16 anos,mas agora tenho experiencia em telemarkting quando eu vou fazer a entrevista eles falam que meu perfil não é para aquela vaga, então qual seria o perfil?Se tenho nove meses de experiencia!fico sempre sem enteder...
Comentado por:
22/03/2008 - 23:22
lu.10.05@hotmail.com::Lucilene::Já sim. Até parei de estudar por desânimo, pois pedir experiência para estágiario é sacanagem. Voltei e estou com dificuldades para entrar na área.
Comentado por:
21/03/2008 - 17:07
vaniacsbarros@hotmail.com::vania cristina dos santos barros::E o que acontece quando uma dona de casa, necessita trabalhar e aúnica experiência é cuidar dolar e seus filhos, será que conta praser babá? por exemplo?
Comentado por:
21/03/2008 - 14:28