O Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu os médicos de criarem vínculo com empresas que vendem planos de financiamento ou consórcios para procedimentos médicos.
Na prática, isso significa que boa parte das brasileiras perde o acesso às cirurgias plásticas, antes parceladas em até três anos, com prestações médias de R$ 200.
Queremos saber: você concorda com a decisão do CFM? Se não, gostava da idéia de parcelar a operação?
soareselaine26yahoo.com.br::Nany::Não deveria ser proibido,e sim, existir uma liberdade controlada. Nem todos podem parcelar uma cirurgia plástica; em alguns casos não se trata apenas de vaidade, mas de saúde.
Comentado por:
16/08/2008 - 03:27
camila_ere@hotmail.con::camila aguiar::sim principalmente se fosse uma lipo aspiração ou silicone acho q tudo vale pra se ficar bonita
Comentado por:
06/08/2008 - 12:37
marcia@23hotmail.com::marcia::sim pois vai servi prara quem nao condicoes de pagar a vista
Comentado por:
30/07/2008 - 17:51
monicapatricia.2@hotmail.com::monica patricia::sim com extrema certeza,pois neste exato momento busco uma informaçao a respeito do assunto,pois ñ tenho condiçoes de pagar por uma cirugia e sonho em realiza, pois tenho grande dificuldade de me relacionar com alguem por este motivo, pois meus seios sao flacido, isso me deixa completamente abalada ate me entristece, pois gostaria mesmo de poder realizar este grande sonho.Ñ é vaidade é simplicsmente algo q ñ tem me deixado feliz perante me mesma,com isso é complicado quando alguem se aproxima de minha pessoa é horrivel.Engraça justamente no momento q busco uma informaçao sobre o assunto esta ANA MARIA nos fazendo uma pergunta sobre meu interesse.Infelizmente fico muito trister com isso até mesmo porq as alças do sutiem me encomoda muito.se ue teversse condiçoes seria a pessoa mais feliz do mudo e tiraria essa flacidez dos meus seios. PERDOA MAIS É UM DESABAFO VERDADEIRO.BJO0S A TODOS Q LEREM MEU RECADO.ESSA É A UNICA FORMA DE MUITAS PESSOAS REALIZAR SEUS SONHOS. OBRIGADO MONICA.081-86176323
Comentado por:
22/07/2008 - 20:43
josi9silveira@yahoo.com.br::Joseane::Isso é ridiculo, porque não parcelar tais procedimentos cirúrgicos, todas nós mulheres temos o direito independente de estar efetuando o pagamento á vista ou parcelando.
Comentado por:
21/07/2008 - 16:45
renatah@yahoo.com.br::Renata::Como diz o ditado...Alegria de pobre dura pouco.....
Comentado por:
19/07/2008 - 10:09
ylimitce@ig.com.br::Ana Marcia::Acho que muita gnte tem vontade de fazer plastica, como ainda é uma procedimento caro, nada melhor que parcelar dentro do possivel. eu faria sim uma plastica, afinal, sou mulher e tenho necessidade de me fazer bonita!
Comentado por:
01/07/2008 - 16:31
lindalva35@HOTMAIL.COM::lindalva::NÃO CONCORDO,JA COLOGUEI PROTESE DE SILICONE,E QUERO FAZER LIPO,ACHOQUE TODAS AS MULHRES,TBM TEM DIREITO DE SE SENTIR MELHOR,FAZ BEM PARA SUA AUTO ESTIMA,ESSA NOVA LEI TEM QUE SER IMPEDIDA,POIS TEM MULHRES QUE Ñ TEM CONDIÇÕES DE PAGAR A VISTA...PRECISAMOS NOS UNIR E FAZER UM ABAIXO ASSINADO...
Comentado por:
30/06/2008 - 17:41
alana-azevedo@hotmail.com::alana::Faria sim. a plastica e um sonho meu muito antigo.
Comentado por:
29/06/2008 - 19:00
thallassafurst@yahoo.com.br::thá::Nao teria coragem de fazer uma plastica nem a prestação e muito menos a vista...cirurgia é de risco.. Prefiro viver pr sempre
Comentado por:
27/06/2008 - 20:24
alinesouzabezerra@bol.com.br::aline::Enquanto profissional de saúde, compreendo a determinação do CFM, pois a associação entre financiadoras e médicos contribui para a realização discriminada de cirurgias plásticas quando outros procedimentos poderiam ser tentados, inclusive terapias para descobrir o porquê da insatisfação com o corpo.Entretanto, como mulher, sei que essa determinação acaba com a possibilidade de muitas brasileiras realizarem sua cirurgia plástica, pois o parcelamento é a única maneira de realizar esse sonho. E proibir o parcelamento em nada vai diminuir a ação de maus profissionais e até falsos médicos, apenas vai mascarar a ação de clínicas clandestinas e não vai resolver o problema. Acredito que a solução seria intensificar campanhas publicitárias ou até normatizar a realização de cirurgias plásticas, mas impedir o financiamento é o mesmo que restringir o acesso à saúde de uma parcela da população, o que chega até a ir contra os princípios da Lei Orgânica de saúde e a constituição.
Comentado por:
27/06/2008 - 14:26
geraldadancin@hotmail.com::Geralda::O sonho de toda mulher,érealizar uma plástica,nem todas tem condições,portanto ao proibir o parcelamento estão engavetando um sonho que nem sempre é pura estética,mas tambem corretiva,o inss não realiza e os planos de saúde não cobrem e ai como fica?desde que seja um profissional dentro dos parâmetros da medicina é legal e importante.
Comentado por:
25/06/2008 - 14:25
drika.cunha@ibest.com.br::Adriana::Não estou de acordo com essa decisão.A plastica parcelada facilita a realização da cirurgia, podendo muitas pessoas realizarem seus sonhos.
Comentado por:
24/06/2008 - 17:33
consola_tia@hotmail.com::maria da consolação faria::nossa seria uma maravilha plastica parcelada ai quem naum pdoe pgar a vista fica melhor eu mesma faria correndo pode ter certeza.
Comentado por:
23/06/2008 - 13:43
nide_modas@hotmail.com::Nide::com certeza, gostaria muito pois além da flacidez me livraria também de uma hérnia adquirida devido as 3 gestacões que tive.Aliás, neste caso acho que deveria ser de graça.
Comentado por:
22/06/2008 - 21:27
ritaegab@yahoo.com.br::rita de cassia::e claro que seria melhor que fosse parcelado eu mesmo poderia realizar o meu sonho de tirar a barriguinha,rsrsrs
Comentado por:
22/06/2008 - 10:21
lari.nha.morena@hotmail.com::larissa holanda.::Mas de maneira nenhuma que eu concordo com este absurdo do CFM! Tem mesmo que facilitar a maneira de pagamento para nós, já pagamos tantos absurdos de impostos para cobrir tanta coisa neste país, e não ter ao menos essa felicidade!!!! Ah, fala sério brasil!!!!bjos...
Comentado por:
21/06/2008 - 10:59
danihtinha21@bol.com.br::Danielly Siqueira::Concerteza parcelaria, pois acho q é uma forma de ajudar as mulheres, q não tem condições de pagar a vista como eu.Caramba heim!!! Eles não sabem o que fazer pra atrapalhar a vida dos pobres.....È uma otima opição pra quem n pode pagar a vista, é fogo viu isso me deixa irada!!!!
Comentado por:
13/06/2008 - 14:11
acqua19759@hotmail.com::Andrea::Bom, p/ mim por exemplo será impossivel realizar o sonho de uma plástica se não houver parcelamento. Entendo que c/ o parcelamento muitas clinicas que não tem estrutura estão fazendo plásticas sem o minimo de ética mas, pessoas como eu que tem uma renda baixa jamais poderão fazer uma plástica se o valor for a vista.
Comentado por:
11/06/2008 - 10:38
m-eloiza@bol.com.br::Marcia::Sou totalmente contra, nem todos tem a opção de pagar á vista por uma cirurgia, eu, por exemplo só poderia fazer uma cirurgia se fosse parcelada, a vista, nem pensar.
Comentado por:
09/06/2008 - 09:39
rosa_catao@hotmail.com::Rosa Lúcia Leite Santos::Com certeza eu parcelária,sou funcionária Municipal da prefeitura de campina Grande e mesmo com nível superior o que ganho é pouco e se tivesse uma chance de fazer uma plástica parcelada eu faria com o maior prazer nos seios e na barriga pois não fui privilegiada pela genética como LUÍZA Brunet com ela Deus foi 10(dezzzzzzzzz)ela não precisa de nada já é perfeita.
Comentado por:
08/06/2008 - 21:06
tatamorena01@hotmail.com::tamires::sim parcelaria eu acho assim que hoje em dia a mulher ta fazendo de tudo pra ficar mais bonita e sexy e tambem querem agradar os seus maridos ,namorados etc...eu gostaria de fazer uma plastica se um dia aparecer uma oportonidade nao deixarei passar de maneira nenhuma e nem ligo pro que as pessoas falam quem sabe de mim sou eu é so isso ai valeu obrigado
Comentado por:
06/06/2008 - 22:33
lumedeiros@yahoo.com.br::luciana medeiros::Olá! Pessoal, a minha opinião,é que as pessoas tem que se gostar como Deus fez.Por isso eu não parcelaria uma plástica por que eu não faria ,pois estou satisfeita com o que vejo no espelho.Um forte Abraço.Sem mais.
Comentado por:
16/05/2008 - 17:04
pccost@oi.com.br::priscila cristina::parcelaria dentro das minhas condições e eu estou precisando fazer uma plástica, mas, ainda não surgiu oportunidade.
Comentado por:
31/03/2008 - 10:50
diol23@hotmail.com::Diol::Quer saber como fazer sua plastica sem dividas e financiamentos?Visite minha comunidade no Orkut...http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=47897353
Comentado por:
30/03/2008 - 18:10
diol23@hotmail.com::Diol::Tenho uma boa solução para quem quer ter a chance de fazer sua plastica sem ser necessario dividas e financiamentos, por isso leia com atenção. Saiba como muitas pessoas estão ganhando dinheiro pela internet, com um sistema simples e objetivo.Este é um novo formato gerenciado, com risco zero e ganhos garantidos.Para conhecer esta maneira pratica de ganhar dinheiro que foi aprovada pela revista EXAME, como um otimo sistema de cooperativa, basta clicar no link abaixo ("que ja lhe dará uma senha de acesso"), ai só será preciso clicar em Acessar, apartir dai é só ler tudo direitinho e comprovar a seriedade do sistema e o funcionamento.Clik agora, não perca tempo, pois tempo é dinheiro...http://www.portadafortuna.com.br/index.asp?CodigoDeAcesso=152diozW29
Comentado por:
30/03/2008 - 18:07
jerzenkaealberth@hotmail.com::JMATOS::NA HORA!!!!!!!!!!!!!1111SE MORRE-SE MORERIA FELIZ!!!!!!!!!!
Comentado por:
28/03/2008 - 12:43
soniamuniz@ig.com.br::Sonia::É claro que sim! Após uma certa idade, plástica é necessidade, e se não podemos pagar a vista, o parcelamento é uma mão na roda, ou será que o CFM, acho que só quem precisa de plástica é celebridade, que pode pagar em "cash" até 30 plásticas no mês?
Comentado por:
28/03/2008 - 10:28
luciaracpinheiro@hotmail.com::Luciara::Sim e acredito ser essa a única maneira de pessoas de baixa renda conseguirem fazer uma cirugia plastica, tenho varias amigas que ja parcelaram,e eu faria o mesmo.
Comentado por:
27/03/2008 - 20:49
sribeiro@pmjpgov.com.br::SANDRA MÁRCIA IELPO RIBEIRO::concordo plenamente porque muitas pessoas não tem oportunidade e condições o parcelamento facilita os recursos devido o salário ser baixo.
Comentado por:
27/03/2008 - 13:35
pazcom44@bol.com.br::Maria da Paz::Parcelaria sim. A maioria dos brasileiros vivem de salários que muitas vezes não chega nem ao final do mês. E, as mulheres principalmente, querem se manter bonitas e atraentes. Uma boa opção para nós, que não podemos pagar à vista, seria parcelar em várias prestações e assim realizar os nossos sonhos, aí, vem o governo e acaba com eles, não é justo.Da Paz
Comentado por:
26/03/2008 - 08:56
Pra.celiafreire@yahoo.com.br::Célia::Creio que o nosso país tenha assuntos mais importantes e urgentes com que se preocupar. Eu pretendo fazer plástica de barriga e mama. Sou obesa e quero perder peso para então fazer plástica e não tenho condições sem ser parcelada.E Agora? como realizarei esse meu sonho? Que leis são essas meu Deus?
Comentado por:
26/03/2008 - 01:51
ruthcirilo@hotmail.com::Ruth::Não concordo. Se o governo não dá condição do cidadão fazer cirurgia plástica na rede pública, não deve se meter na vida privada das pessoas.Facilitem o bem estar de todos.Liberem as cirurgias plásticas parceladas.
Comentado por:
25/03/2008 - 22:08
sbene@uol.com.br::silbene::Este é o meu maior desejo, parcelaria sim se eu pudesse. E as pessoas tem mais é que ser felizes
Comentado por:
25/03/2008 - 21:59
correiamn@yahoo.com.br::Maria das Neves::eu acho que tem tantas coisas no pais que vão de mal a pior ninguem da jeito, agora o que pode deixar alguns felizes e de bem com a vida e so para quem pode
Comentado por:
25/03/2008 - 20:39
lilianesant@yahoo.com.br::Liliane::Não concordo acredito que o cidadão que paga os seus impostos deve ter a opção de escolher ao menos como financiará uma plástica, afinal até em cima desse financiamento é cobrado juros e impostos. Qual é o sentido daquilo que chamávamos de democracia?
Comentado por:
25/03/2008 - 18:01
larianyeana@hotmail.com::ana carmelinda::faria sim tive minha filha e emgordei 32 kq na gestação e dai pra ca nunca mais consegui voltar mais o pior é que me estrou muitas estrias na barriga e a pele ficou caida so por isso vou fazer uma plastica nem que for parcelada.
Comentado por:
25/03/2008 - 15:40
idiaira_almeida@hotmail.com::liliana::acho muito triste porq tem pessoas que realizavam sonhos com isso,tem muita coisa bem pior por ai que eles tem que se preocupAR!!!
Comentado por:
25/03/2008 - 12:36
gisa_albino@hotmail.com::Gisele::Não concordo em o conselho ficar vetando sonhos de homens e mulheres que querem ficar mais bonitos,tirar um defeito que incomoda.Ninguém é obrigado a estar satisfeito com o que tem e porque não parcelar uma cirurgia plástica para realizar o sonho de outrem???Uma pena o conselho não ter coisas mais importantes para se preocupar.
Comentado por:
25/03/2008 - 12:13
pa@hotmail.com::pa::naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooo
Comentado por:
24/03/2008 - 22:28
marta.messias@uol.com.br::marta c mesias::olha com tanta coisa para se arrumar em nosso pais eles vao se apegar em sonhos que as pessoas nós mulheres queremos com toda certeza ha algo por tras disso sao medicos que estao perdendo mto dinheiro euuu se pudesse ja teria feito a mto tempo
Comentado por:
24/03/2008 - 18:05
bayeda@hotmail.com::barbara yeda ::nao concordo em vedar o parcelamento .acho um absurdo queria tanto colocar um ciliconeeeee
Comentado por:
24/03/2008 - 16:57
patkle@hotmail.com::Pat::Não concordo,acho que o problema não esta no parcelamento, e sim na fiscalização da conduta,atendimento,profissionalismo e habilidade do profissional credenciado para realizar a cirurgia dando acesso para que todas as classes sociais possam usufruir de maneira segura e digna do procedimento.
Comentado por:
24/03/2008 - 16:50
joanadarc@unb.br::joana darc ::eu acho que o governo ñ tem que si meter ,na grana ou no bolso de cada paciente por que os governametais ,ñ dão estrutura para nada na saude agora quer intervir ate no modo que a pessoa da clace media tem de dar um cloze no visuaõ ! a fala serio fala para. o nos governo tem e cuidar da saude plublica depois eles decultem so direitos de parcelamento !. ( a denge esta mantado no ria e eles ñ fazem nada )
Comentado por:
24/03/2008 - 16:32
marley-kk@hotmail.com::marley::nossa e como eh meu sonho poder tirar essa barriga kkkkkkk
Comentado por:
24/03/2008 - 14:41
costasud@ig.com.br::nete ::sim com certeza //
Comentado por:
23/03/2008 - 02:05
luci@uol.com.br::Luciane:: Acho que a pessoa tem que se conscientizar de que sempre e uma cirurgia e deve escolher um bom profissional. Mas a forma de pagamento este o governo nao deve interferir ë em absurdo.
Comentado por:
21/03/2008 - 22:23
brunacthomazeli@hotmail::Bruna Cardoso::Eu com toda certeza parcelaria uma operação plástica, porque tenho depressão e não gosto de parecer com a familia do meu pai , então eu faria uma plástica no rosto e parcelaria por que não tenho condição de pagar á vista como a maioria da população.
Comentado por:
21/03/2008 - 21:43
miria.pedroso@uol.com.br::Miria::PARA A GRANDE MAIORIA DAS MULHERES QUE TRABALHA FORA, CUIDA DA CASA, DOS FILHOS, ESTUDA E AINDA POR CIMA GANHA POUCO FICOU MUITO MAIS DIFICL E DISTANTE REALIZAR O SONHO DE UMA CIRURGIA. É UMA DECISÃO ABSURDA E ARBITRARIA.
Comentado por:
21/03/2008 - 21:25
miria.pedroso@uol.com.br::Miria::PARA A GRANDE MAIORIA DAS MULHERES QUE TRABALHA FORA, MANTEM A CASA, CUIDA DOS FILHOS, ESTUDA E AINDA NA MAIORIA DOS CASOS GANHA MENOS QUE OS HOMENS INFELIZMENTE AGORA FICOU MAIS DIFICIL SONHAR COM UMA PLASTICA. O CFM PODE FISCALIZAR DE PERTO TAIS PROCEDIMENTOS,MAS PROIBIR OS FINANCIAMENTOS OU CONSÓRCIOS É ABSURDO E ARBTIRÁRIO.
Comentado por:
21/03/2008 - 21:21
neidetrivellato@hotmail.com ::Neide Trivellato::Discordo totalmente! Onde já se viu??? Esse CFM não tem mesmo o que fazer, ou, está se sentindo atingido com os parcelamentos? Por que eles não vão cuidar de casos que realmente precisem de solução, como apontou a Maria Clara, as clínicas de aborto, por exemplo? Médicos que fazem plásticas pagas sem empréstimos e acabam em erros médicos gigantescos continuam por aí... Eles não vão fazer nada?
Comentado por:
21/03/2008 - 20:43
taniapaivac@hotmail.com::tania::Nossa,pobre não tem vez mesmo neste pais.Pensei que agora que voltei a trabalhar iria realizar este sonho de tanto tempo.Olha ai o que fazem com a gente.Preciso fazer de mamas,tenho 40 anos e sou mãe.Não sei o que vou fazer agora.
Comentado por:
21/03/2008 - 20:41
starei@ig.com.br::Maria Clara::Penso q eles têm q ter um maior controle sobre os médicos credenciados, lógico, mas isso de proibir o financiamento para procedimentos médicos, como as plásticas, foi um horror, é discriminatório , não pode acontecer, basta a vida difícil e agora essa, às pessoas não podem mtas vezes realizarem sonhos, isso é puro egoísmo por parte de vcs!!! Deixo aqui o meu protesto!!
Comentado por:
21/03/2008 - 20:36
starei@ig.com.br::Maria Clara::Claro q parcelaria uma plástica.Isso tá errado, estão tirando o acesso dos menos favorecidos. Eu sempre sonhei em fazer uma plástica, e agora q faço? Não é por ai q eles vão conseguir controlar esse tipo de cirurgia, e outra, tem coisas piores tipo abortos clandestinos q são mais preocupantes q uma plástica, quem decidiu isso deve ter mta grana, pois assim faz plástica qd quiser! È fácil não acham?!
Comentado por:
21/03/2008 - 20:29
adricramos@ig.com.br::adriana::o pior deste pais é que tudo é uma máfia um corporativismo a favor de uma classe que já é totalmente priveligiada
Comentado por:
21/03/2008 - 20:27
gubiorodriguez@hotmail.com::Gúbio Rodrigues::Eu e minha esposa concordamos. Está super certo! Uma cirurgia plástica é algo muito bem pensado, não é como um produto tangível (uma geladeira, um microondas por exemplo), portanto concordo em não parcelarem mais.Tenho 30 anos e já fiz 3. Paguei todas a vista, perfeito!
Comentado por:
21/03/2008 - 19:51
luzinetetavares@bol.com.br::luzinete::ñ concordo pois assim estão proibindo os pobres de fazer uma cirurgia se eles ñ tenhe condições de pagar a vista ,tenhe e q parcelar assim teria seu sonho fazendo uma. acho q tenhe q parcelar sim.
Comentado por:
21/03/2008 - 19:28
MARLIPAIXAO@UOL.COM.BR::MARLI:: NÃO CONCORDO PQ É UMA OPORTUNIDADE PARA AS PESSOAS QUE NÃO PODEM PAGAR.eU MESMA GOSTARIA DE FAZER PLÁSTICA ,PEITO E ABDOMEM.
Comentado por:
21/03/2008 - 19:14
ly_riell@hotmail.com::isabel::quem inventou essa medida é por ñ ser mulher,ñ saber o q é ter um filho,por tanto ñ concordo
Comentado por:
21/03/2008 - 18:22
lu.10.05@hotmail.com.br::Lucilene::Não concordo, quem vai pagar é a pessoa e não o governo, por que interferir? Além de uma educação e saúde precaria, que pagamos quando teria que ser de graça ainda acha que deve interferir em nossos consumos???
Comentado por:
21/03/2008 - 17:03
karinafernandal@hotmail.com::karina::ñ concordo,adoraria fazer uma plastica na barriga mas sou pobre e meu dinheiro nao paga,com parcelamentoficaria tudo mais fácil.
Comentado por:
21/03/2008 - 16:19
marcia.moretti@bol.com.br::marcia cristina ::não concordo não a cirurgia ajuda mto principalmente o auto estima se não se sente bem e tem com melhorar e melhor podemos parcelar de um modo que não complique o orçamento
Comentado por:
21/03/2008 - 08:22
claudia3281@terra.com.br::Claudia Regina::eu não concordo,porque eu já fiz uma dermoplastia e uma lipo eu adorei o resultado.só pude fazer porque eu parcelei,e eu pretendia fazer mais.pra ficar com tudo nolugar depois de ter dois filhos.
Comentado por:
21/03/2008 - 01:42
bruxinhamorena00@hotmail.com::ana claudia santana::claro que não concordo.tenho 40 anos e apesar de ñ estar muito acima do peso precisava fazer uma plática no abdomem,mas com essa decisão do CFM ficou bem difícil pra mim
Comentado por:
20/03/2008 - 22:53
rodolphphenrique@hotmail.com.br::ilma soares silva souza::nao concordo,pois tento fazer de mamas e abdomem e nao consigo pois nao posso pagar.tenho 5 filhos fiz dietas, emagreci muito estou horrivel.mais nao posso fazer.
Comentado por:
20/03/2008 - 21:24
ineideamaro@.com.br::ineide amaro::Naõ concordo pois as cirurgias são caras e nos mulheres com pouca renda não podemos pagar e o parcelamento ajuda a realizarmos nossos sonhos de beleza
Comentado por:
20/03/2008 - 20:39