A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou na quarta 6 a Campanha da Fraternidade 2008. As propostas desse ano são, digamos, “do contra”: contra a legalização do aborto, contra a prática da eutanásia, contra o uso de células-tronco e contra as práticas de reprodução assistida, como a inseminação artificial, entre outras.
Até o governo federal entrou na discussão. O presidente Lula declarou que a bandeira da instituição contra o aborto é a favor do ser humano e que todo o apoio, incluindo o governamental, deve ser muito bem-vindo.
Queremos saber: você é a favor do aborto? E da inseminação artificial? Por quê?
angela_blek@hotmail.com::angela ::sou a favor sim,quando em caso de estupro pois um individuo que abusa sexualmente de uma mulher ignora todas as leis tanto as de Deus com as dos homens imagenen uma mulher que fora violentada,submetida a humilhação e roubada sua dignidade..
Comentado por:
28/08/2008 - 20:24
camila_ere@hotmail.com::camila aguiar::sou a favor em caso de estupro ou em crianças...
Comentado por:
06/08/2008 - 12:39
doannyassuncao@hotmail.com::Doanny Assunção::sou contra. porq ngem deve tirar a vida de um inoscente , q ñ sabe o porq esta ali e o porq de esta sendo abortado...hj em dia existe varios metodos de prevenção ...Contra ao aborto!!!
Comentado por:
16/07/2008 - 11:45
wagner.tal.q@hotmail.com::wagner sampaio freitas::sou a favor,quando em caso de estupro,pois um indivíduo que abusa sexualmente de uma mulher,ignora todas as leis,tanto as de deus como as dos homens.imaginem uma mulher que fora violentada,submetida a humilhação e roubada sua dignidade,ainda ter que criar por toda uma vida um filho que só te trará más recordações,de momentos horríveis de tortura.coloque-se no lugar dessa pessoa e reflita,se um dia uma criança gerada dessa forma,vier a perguntar para sua mãe,quem é seu pai e onde ele está e que quer conhece-lo,o que você diria.provavelmente diria que ele estivesse morrido ou qualquer outra desculpa,menos a verdade não é.pois mentir também é pecado é contra os princípios de deus.
Comentado por:
29/06/2008 - 13:54
nathy_fariaa@hotmail.com::Náthy..::sou totalmente contra o aborto.....¬¬ estamos falando de vida e Ngm tem o direito de tirar a vida de Ngm. (Y)¬¬Só axo qê devemos respeitar as ordens de Deus...!!
Comentado por:
27/06/2008 - 20:41
regreyes@hotmail.com::Regina Reyes::Claro que NÃO. Desdde que um ovulo é fecundado ali existe uma VIDA. So concordo com aquela pesquisa de celulas tronco em que o embrião ficaria inutilizado e as celulas reaproveitadas, a vida a DEUS pertence e não somos nós que vamos mudar as Leis de Deus !Mas sim respeitá-las
Comentado por:
26/06/2008 - 15:54
alyneasouza@hotmail.com::Aline::Não tem nem o que falar o aborto é ilegal não só pela lei dos homens como a lei de Deus, ninguém tem direito de tirar a vida de ninguem.
Comentado por:
19/06/2008 - 22:09
j.souza.teles@bol.com.br::juliana::sou super contra o abortoaborto é uma coisa horrivelnao tem logica um aborto
Comentado por:
17/06/2008 - 11:31
ANAJA2IG.COM.BR::ANA PAULA SILVA::SOU CONTRA.É VIOLAR UM PRINCÍPIO BÍBLICO, ONDE A VIDA É SAGRADA E NINGUÉM TEM DIREITO DE TIRAR A VIDA DE ALGUÉM.
Comentado por:
15/06/2008 - 11:36
angelica.19go@hotmail.com::Angélica::Dependendo do caso a favor, exemplo um ato de violência, obrigação de trasar,sim,caso ao contrario não porque hojetemos conhecimento de tudo alias o aborto não pode ser realizado e a criança nascer com alum problema mental ou fisíco ,é mais facil cuidar de uma criança com saúde do que uma criança especial.
Comentado por:
14/06/2008 - 19:08
jessicaferreira13@hotmail.com::jessica::NÃO PORQUE ESTAMOS FALANDO DE UMA VIDA,E ISSO É UM CRIME
Comentado por:
14/06/2008 - 18:52
kelecristinadasilva@yahoo.com.br::kele cristina da silva::nao pois ninguem tem o direito de tirar uma vida
Comentado por:
13/06/2008 - 08:37
a.goncalvesarruda@yahoo.com.br::andrea ::sim sou a favor.em casos de estupro, má formação fetal e adolecentes,pessoas que não tem condições de criar filhos devido a falta de condições financeiras.
Comentado por:
12/06/2008 - 10:25
paolasip@hotmail.com::Paola::sou contra o aborto! pq estamos falando sobre uma VIDA e só Deus da a vida e só ele tem o direito de tirar. Mais tenho um trabalho na escola q tenho q ser a favor do aborto ñ sei como vou fazer isso mais ta ai a minha opniã! Deus dá e só ele pode tirar!!!
Comentado por:
11/06/2008 - 19:00
princesali@hotmail.com::Lílian/España::Sou contra o aborto,acho a vida um milagre divino que deve ser respeitada,ademas as pessoas podem evitar uma gravidez indesejada,porque só se preocupar depois que ja engravidou??? um ser vivo ñ tem culpa da inrresponsabilidade do outro.A Vida deve ser respeitada sempre!!!A inseminaçao artificial eu sou a favor,devido a debilidade e outros fatores algumas pessoas anseian ser pais e ñ podem,é um metodo da ciencia para ajudar a essas pessoas a se realizarem.Nada mais bonito que o milagre da vida!!!
Comentado por:
08/06/2008 - 05:46
d::denise::inseminaçao e uma decisao reciproca de um casal que deseja ter filhos e ambos naum podem
Comentado por:
07/06/2008 - 20:31
denisecjsp@hotmail.com::denise::sou a favor quando e caso de abuso mais em outro caso so por naum querer acho um crime
Comentado por:
07/06/2008 - 20:29
naymorales@grad.ufsc.br::Nayara::Sou a favor da autonomia da mulher sobre seu corpo. Se uma mulher fica grávida e não deseja ou não pode ter este bebê, ela tem que decidir se quer ou não continuar a gestação.Sem contar que, muitas mulheres fazem abortos ilegais, em clínicas clandestinas e acabam por morrer ou ter complicações após o aborto que seriam evitadas se elas pudessem abortar com o apoio de instituições e médicos sérios.
Comentado por:
04/06/2008 - 17:59
vendasacailandia@hotmail.com::ivanilde::sou contra totalmente. o aborto é ser humano q vc esta matando é uma vida.
Comentado por:
03/06/2008 - 11:25
thaismangolin@hotmail.com::thais::sou a favor quando a caso de estrupo,mas ao contrário sou contrae da inseminação sou a favor,,e o sonho de ser mãe aonde fica...okkk
Comentado por:
02/06/2008 - 23:09
fariasandreza@bol.com.br::Andreza farias::sim sou a favor pois pode evitar uma gravidez indesejada eu sei que o bebê não tem culpa e não pediu para vir ao mundo e tem várias maneiras de se previnir mas eu sou um exemplo de que engravidei me previnindo. e também sou a favor da inseminação para a aquelas que tanto desejam ser mãe.
Comentado por:
02/06/2008 - 19:25
vaniamarina1@hotmail.com::vania::eu sou a favor do aborto,nao acho justo uma criança vir ao mundo para sofrer por falta de condiçoes dos pais,ou por ex uma gravidez fruto de uma violaçao,nao e certo a mae ser obrigada a ter este bebe,ou por varias razoes sociais e economicas certas mulheres nao estao capacitadas para manter se e quando aparece um bebe de repente como fica a situaçao.mesmo tendo muitos metodos para proteçao semore acontece e se o aborto fosse legal nao existiriam tantas clinicas ilegais nem haveria tantas mortes principalmente de adolescentes.
Comentado por:
01/06/2008 - 16:35
cdale@uol.com.br::Claudia::Sou contra. Concordo que algumas mulheres nao se sentem praparadas para ser mae, que pessoas tem problemas financeiros ou outros problemas, por isso mesmo estas pessoas deveriam se preocupar mais em relacao a prevencao, existem muitos metodos de prevencao que evitariam em muito a pratica do aborto. Os pais devem estar mais proximos dos filhos para orienta-los tambem. Os altos numeros de abortos refletem outros graves problemas socias.
Comentado por:
01/06/2008 - 14:47
paloma zuera@hotmail.com::paloma::nao pois tem varios metódos para isso n acontecer pois sou contra o aborto
Comentado por:
31/05/2008 - 20:15
judinizmsn@hotmail.com::Juliana::Eu não sou nem um pouco a favor do aborto. isso deveria ser considerado um crime.eu vi uma reportagem um pouco antiga de uma cirugia feita em um feto de 3 meses eu acho, foi feita nos Estados Unidos,se o médico nao tentase fazer essa cirugia o bêbê nasceria com serios problemas, então o médico fez, abriu o ultero e o bêbê segurou o dedo do médico, creio que seja por medo.essa foto foi registrada e colocada em todas redes de internete a reporter por esse motivo passou a ser contra o aborto.é uma vida, já tem emoçõesacho isso um horror.Eu no momento estou de 4 meses de gravides e já amo muito meu bêbê.
Comentado por:
30/05/2008 - 09:48
WWW.RADIOCAMPOFM.COM.BR::PATRÍCIA DA CRUZ BATISTA DA SILVA::NÃO,PORQUE O BEBÊ NÃO TEM CULPA DOS SEUS ATOS E DOS SEUS PROBLEMAS SENTIMENTAIS OU FINANCEIRO.
Comentado por:
26/05/2008 - 15:48
clcristiane@yahoo.com.br::cristiane::sou contra o aborto exceto algum caso de estupro fora isso tem que ter responsabilidade, se acha que não está preparada cuide se use camisinha, coloque diu, tome anticoncepcional, evite, você tem este poder!
Comentado por:
21/05/2008 - 21:23
pborato@ig.com.br::paloma borato::sou contra o aborto porque,se deus te uma criança e porque a pessoa merece.
Comentado por:
21/05/2008 - 21:19
yoop.com.br::Y.R.M::Sou totalmente contra o aborto pois se Deus te consedeu o dom de ser mae ninquem tem poder de tirar nem mesmo voce com algumas discupas dizendo que nao estar preparada
Comentado por:
20/05/2008 - 18:46
julia-nay@hotmail.com::nay ::conceisão ja falo td eu acho errado a mulher ser obrigada a ter uma crinça que foi concebida de forma violenta
Comentado por:
16/05/2008 - 15:30
giseletedim@hotmail.com::gisele tedim de lucas::sou totalmente contra o aborto,existem métodos para não emgravidar.e sobre a inseminação não acho errado,pois se não tem outro método, cada um faz o que quer.
Comentado por:
16/05/2008 - 15:18
mclj@ufba.br::Conceição::Sou a favor do aborto,por exemplo uma mulher é estrupada e querer obrigar ela dar á luz aquele ser,sinceramente,jamais concordarei como muitos querem,nem pensar.Quanto a inseminação artificial sou contra,acho o seguinte as pessoas que são fanáticas por crianças deviam adotar,já que querem ser mãe e pai,os orfanatos estão cada vez mais cheios.Minha opinião é essa.
Comentado por:
07/05/2008 - 09:38
milanerocha@bol.com.br::Milane Rocha Modesto::Sou contra o aborto. Se não queres filhos, evite-os, não os mate. E depois de já ter concebido, é esforçar-se para ser uma boa mãe, começando pelo amor. Se os que são a favor ao aborto tivessem um conhecimento espírita, entederiam o valor que tem uma vida.
Comentado por:
02/05/2008 - 09:24
juju.bsb@hotmail.com::ju::sou contra apesar que existem casos de estrupos.mas essa de dizer que a mae nao ta preparada para ter o filho e fazer aborto isso é um absurdo,se nao ta preparada nao faça criança ninguem é mais inocente ao ponto de nao saber como se faz uma criança.ai vem aqlas pessoas dizendo nao tava preparada!!!diga sim a vida se alguma pessoa chegar e pergunta vc que morrer claro vc vai dizer que nao!ninguem pergunta p/o bebe isso coitado ele nem sabe o que ta acontecendo..alguem concorda comigo?
Comentado por:
29/04/2008 - 11:34
fabianabarros@live.com.pt::fabiana::na minha opnião o brasil deveria regularizar o aborto,pois dia a dia quantas mulheres morrem ao procurar clinicas clandestinas,eu como pessoa não sou capaz,estou á espera de um bebe que não foi planejado mais respeito o direito dele vir ao mundo,nós o amamos nada é fácil nesta vida.
Comentado por:
27/04/2008 - 20:32
fernandavena@yahoo.com.br::Fernanda::Devemos deixar a hipocresia de lado.Se vc é contra o aborto não o pratique, mas não critique ou obrigue quem não está em condições emocionais ou econômicas a ser mãe.Maus tratos e péssima criação são espécies de aborto em vida!!!
Comentado por:
23/04/2008 - 20:57
escolamc@uol.com.br::Maria Cristina Mello Carvalho::Sou totalmente contra, pois ninguém tem o direito de tirar a vida de um ser humano, a partir do momento que fez e que esta gerando uma criança não deve abortar.Diga não ao aborto, esse é mais um crime que existe na face da terra.
Comentado por:
23/04/2008 - 19:17
Nay.evangelista@hotmail.com::anaildes::Estamos falando de uma VIDA!!!Sou totalmente contra ao aborto!!!!!!
Comentado por:
21/04/2008 - 19:54
mandahs2felipe@hotmail.com::Amanda ::Sou a favor do aborto, em certos casos é claro. Se a mulher não se sente preparada para ser mãe, melhor não ter doque ter um filho com menos carinho, e como um "erro" na vida daquela mulher. E em casos financeiros também, muitas familias carentes não tem dinheiro para bancar um futuro filho, então antes que essa criança seja desnutrida e sofra, melhor não te-la. E a enseminação artificial também sou a favor, pois o sonho de toda mulher, desde pequena quando brincava de casinha, é ser mãe, e isso é uma das coisas mais belas do mundo. Todas pessoas deste mundo merecem ser felizes, com seus desejos realizados!
Comentado por:
10/04/2008 - 17:02
leia.ss@hotmail.com::Léia ::Sou a favor sim. Entre colocar uma criança no mundo para ficar sofrendo , passando fome e etc....Enquanto está no começo sou totalmente a favor. Não concordaria se estivesse com 3 meses em diante.Se todos pensassem dessa forma nção teria tantos menores abandonados por ai.Hoje em dia não adianta proibir pois o que mais temos é clinicas clandestinas.Tudo bem que hoje em dia fica gravida quem quer. Mais todos tem opção de escolha e sabe o que é melhor para si. Não adinta proibir e sim legalizar. Pois quem tiver que fazer vai fazer numa dessas clinicas.
Comentado por:
08/04/2008 - 11:17
s.vieira.c@hotmail.com::Susane::Não sou a favor do aborto se você não quer um filho evite ou doe a criança pra quem quer.Da inseminação artificial sim porque tem pessoas que querem ser mãe e o único jeito é esse.
Comentado por:
07/04/2008 - 22:08
bruna_anja28@hotmail.com::bruna::depende nao acho certo aborto mais se for caso de um estupro,concordo sim porquer nao.
Comentado por:
06/04/2008 - 10:52
GLORINHAMC@YAHOO.COM.BR::GLÓRIA MENDONÇA::SOU A FAVOR DA VIDA. ABORTO É CRIMEDE UMA VÍTIMA INOCENTE.E PIOR ASSASSINO DO PRÓPRIO FILHO(A)QUEM O PRATICA.DEUS ILUMINE CADA MULHER PARA SER CONTRA O ABORTO, CADA MÉDICO, CADA LEIGO QUE FAZ ESSA PRÁTICA A DIZER SIM A VIDA!!!
Comentado por:
05/04/2008 - 19:39
paladi8mxD@hotmail.com::paulo::Não porque so quem tem direito de tirar uma vida é Deus.
Comentado por:
04/04/2008 - 22:18
susialvesusigomes@hotmail.::Susi::Não, porque existe uma vida sem defesa e concordo que é contra a lei divina, se realmente não quer gravidez, PREVINE-SE pois existe tantos meios.O aborto é crime tanto pela lei da justiça e principalmente da lei da justiça. FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.
Comentado por:
04/04/2008 - 20:25
vivi_byby@hotmail.com::viviane::sou contra o aborto iresponsavel, mas não contra quando a um abuso sexual ou quando coloca em risco a vida da mãe.
Comentado por:
04/04/2008 - 18:22
pccost@oi.com.br::priscila cristina::sim.
Comentado por:
31/03/2008 - 10:57
val.shalom@hotmail.com::Val-mg::Sou totalmente contra essa prática, creio que a diferença entre um adulto e um feto é o tempo e a nutrição como disse o Pastor Silas Malafaia;
Comentado por:
18/03/2008 - 15:27
marcia.moretti@bol.com.br::MARCIA CRISTINA ::sou totalmente contra , uma vida é mto importante , aborto é assasinato , não importa qto tempo tem
Comentado por:
17/03/2008 - 06:46
barbara_calvett@hotmail.com::Bárbara::Sou completamente contra o aborto. Existem várias maneiras de se evitar uma gravidez, então use-as. Depois de feito, assuma. Quando à inseminação artificil, eu sou a favor. Porque nem todas as mulheres conseguem engravidar com facilidade.
Comentado por:
16/02/2008 - 01:32