Ser obeso no Brasil não é fácil! Levantamento encomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica revelou que, dentre os 51% da população que sofre com problemas de obesidade, boa parte deles enfrenta preconceitos:
:: 31% em transportes em geral
:: 28% na escola ou no trabalho
:: 26% em casa
:: 24% em passeios com amigos
:: 20% em festas e baladas
Queremos saber: você está acima do peso? Já sofreu preconceito por isso? Conte pra gente!

nathibalan@hotmail.com::nathalia::eu estou acima do peso e preciso emagrecer uns 10 kg...as pessoas ficam falando na escola"o sua gorda fica queta"eu nem ligo,mas fico chateada e bem quieta triste.as pessoas nao sabem o q e ter obesidade e uma coisa muito ruin.as vezes a madrinha de minha irma fica falando q eu preciso emagrecer.mas ela e gorda a filha dela e gorda e o neto dela e um palitoeu e minha mae ficamos chateadas pq o corpo e meu e ela q faz a comida doces e todo tipo de comida.preciso emagrecer urgente para ficar fora desses comentariosridiculos q as pessoas em forma ou magras ficam fazendo dos obesos.minhas amigas sempre me consolan quando alguem fala q eu sou gorda ou obesaelas dizem:nao fique triste nos gostamos de vc como vc e por dentro e nao por fora.na verdadeeu estou mantendo o meu peso e crescendodizem q quando eu crescer vou ser magra e bonitapq o meu rosto e bonito mas o meu corpo e um pouco...vamos dizer GRANDEobrida pela atençaotchaubjs
Comentado por:
03/09/2008 - 20:23
thalytabertotti@hotmail.com::Thalyta Gonçalves Bertotti::Eu nunca sofri com isso pois tenho 10 anos e tenho 25 kilos...e na minha idade eu teria que ter no maximo 30 kilos...por isso sou estremamente magra..mais sou bonita!não estou me achando mais tenho os pés na realidade!
Comentado por:
28/08/2008 - 18:35
rogilyure@bol.com.br::Rose::Sou gorda há anos,e engordei principalmente depois da minha segunda gravidez.Hoje, aos 45 anos, 1,64m e 112kg,me olho no espelho, com vergonha do que vejo...fico pensando, como eu permiti ficar deste jeito,a que ponto eu cheguei...e sofro,e por sofrer, vem a ansiedade, que me joga neste círculo vicioso sem fim, que é comer mais doces e ficar mais chateada com a minha fraqueza,e comer mais doces,desejando emagrecer e me tornar uma pessoa "normal". Normal sim, pois pra sociedade, infelizmente, quem é gordo é visto como ser de outro mundo, alguém que fracassou enquanto ser humano, e que não consegue e não "pode" ser feliz,pois é "diferente"...e ser diferente, dói, principalmente,quando vemos e ouvimos familiares e colegas de trabalho falando pelas nossas costas, de como estamos "horríveis", ou jogar indiretas, de que não querem engordar jamais para não ficar igual a "alguém" gordo.Já ouvi até que meu marido iria arrumar outra mulher pois eu estava engordado demais.Como se eu quisesse ser gorda, como se eu estivesse feliz em ser gorda...Certa vez, até carona em carro de colega me foi negada, porque o carro ficaria muito pesado.Respondam francamente: alguém é mesmo feliz sendo gordo?
Comentado por:
15/08/2008 - 21:10
xpapaia@hotmail.com::Leilas::Não é facil ser obesa ou ter peso acima do "normal", não só pelos problemas de saude envolvidos, mas também pelo ciclo que se entra.Todo o mundo já sofreu preconceito, embora na minha opinião o maior preconceito é o que nós temos dentro de nós.Ao olharmos ao espelho, ao olharmos para uma amiga, ao observarmos a pessoa transparente que nos tornamos.Hoje luto por ser saudavél, o peso se diminuir pelo caminho melhor.Acho que o ideal é amar-se pelo que é e como é, e ignorar pessoas que muitas vezes comem pior, mais e tem um estilo de vida pior, mas por ignorancia julgam os outros pela etiqueta de tamanho da roupa.
Comentado por:
12/08/2008 - 12:44
camila_ere@hotmail.com::camila aguiar::sim e muito principalmente com homens e amigas tem gente q ainda tem muito preconceito com isso
Comentado por:
11/08/2008 - 12:05
greisfaqueti@hotmail.com::Greis::Sim. Sofri muito preconceito, pois já cheguei a pesar 150 kg. O preconceito começa dentro de casa através dos irmãos das cunhadas, sobrinhos e pessoas ignorantes em geral pois obesidade é uma doença a pessoa não é gorda porque quer, e sim um disturbio que deve ser tratado .
Comentado por:
28/07/2008 - 14:34
desinha_arthur@yahoo.com.br::handernaide::sempre, infelismente nos seres humanos somos muito falhos e adoramos mostrar os defeitos alheio é uma maneira de esconder os nossos.bom estava em uma festa de aniverssario na casa de minha irmãe estava servindo um pessoal mais chegado meu,que tinha vergonha de se servir, e um dos convidados disse deixa eu comer logo se não aquela gorda come tudo.quando fiquei sabendo fiquei muito triste pois ele foi mito maldoso.esse tipo de preconseito e contante.bjs de alguem que tem esperana.UAMA FÃ VIVA
Comentado por:
24/07/2008 - 16:39
sarah.santos@educacional.com::sarah::EU SOU A SARAH E QUERO IMAGRESSER 4KL, ATE O MEU MEDICO DISSE QUE EU TENHO QUE IMAGRESSER E MEU PAI DISSE QUE EU ESTOU GORDINHA AIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!! ENTÃO POR ISSO ESTOU AQUI PARA PEDIR SUA AJUDA,TOMARE QUE VOCê ajude tchau,beijos sarah
Comentado por:
14/07/2008 - 13:45
marasheila.silva@gmail.com::Mara Sheila::Não sou obesa, mas por ser um pouco gordinha, já sofri muito preconceito por conta disso.
Comentado por:
17/06/2008 - 15:20
keila-moraisgg@hotmail.com::keila::sou obesa sofro muito cm isso tenho sindrome do panico quase nem saio de casa mais me odeio odeio ser gorda com todas minhas forças tenho 174 e peso 115 e horrivel ter que colocar tantos numeros assim para uma mulher ate o meu email quandu fui fazer a moça magerrima colocou gg no finalimaginem como fiquei ne se alguem ler e sertir vontade de me ajudar por Deus me ajude meu sonho e fazer reduçao de estomago nao aguento mais sofrer ja nao dei um jeito nisso porque tenho uma filhinha pequena se nao sei la viu odeio quando saiu na rua e os outos dizem o pasto ta bom la em eu acho que se me desse um tapa na cara duia menos ai a pior hora vem me tranco em casa e so sei chorarpor misericordia alguem ajude beijos de uma gorda!!!!
Comentado por:
07/06/2008 - 12:22
Laine1976@hotmail.com::Laine::HUM, JA SOFRI MUITO, MAS JA PASSOU, TODOS QUE TEM SOBREPESO SOFREM CLARO PQ EXISTEM IDIOTAS EM TODA PARTE DESTE MUNDO INFELIZMENTE, ATÉ A CIRURGIA DE GASTROPLASTIA EU FIZ EMAGRCI 75 KG MAS MESMO ASSIM AINDA FIQUEI GORDA, AFINAL NUNCA SEREI MAGRA TENHO ALMA GORDA, SOU FELIZ ASSIM ENCONREI UMA PESOA MARAVILHOSA QUE ME AMA ASSIM DO JEITO QUE SOU E QUE VOU CONTINUAR SENDO GORDA, XIQUE, SEXY E MARAVILHOSA...PQ? SOU INTELIGENTE SOU MULHER...ISSO PRA MIM BASTA...TENHO AMOR DAS PESSOAS QUE SAO AS UNICAS QUE REALMENTE ME IMPORTAM NA VIDA...ENTAO UMA COISA SÓ DIGO A VCS SE IMPORTEM COM QUEM SE IMPORTA COM VCS....BJS SEJAM FELIZES MSN laine1976@HOTMAIL.COM
Comentado por:
06/06/2008 - 15:51
magda@medicina,ufmg.br::magda::Nasci gorda,4 quilos, cresci gorda, aos 13 anos, emagreci, depois de muita ginástica e dieta. Quando completei 30 anos comecei a engordar novamente,com 1,75 peso 115k, sinto preconceito quando vou almoçar, na hora de sentar nas cadeiras de plásticos, todos ficam esperando eu cair), as vezes estou olhando vitrina, uma roupa para dar de presente e as vendedoras quando entro na loja para perguntar a respeito de preço,cor tamanho logo fala que o maior número não cabe. No ônibus quando vou rodar a roleta sempre tem um engraçadinho para fazer uma piada. O gordo é desrespeitado, sofre preconceito e é pouco valorizado profissionalmente. Há fora que tenho que aguentar as receitas de regime que as pessoas oferecem, os endereços de médicos milagrosos que receitam fórmulas milagrosas para emagrecimento.Magda
Comentado por:
04/06/2008 - 15:55
andressaraquel@hotmail.com::Raquel::eu tbem sofro por ser gordinha,a discriminação, os comentarios maldosos,é muito triste a gente sentar numa cadeira e ficar entalada,passaar numa catraca de onibus e ficar preza,andar por meia hora e quqse ter um infarte de tão cansada que fico.não agunro mais essa vida de sofrimento de ser conhecida por todos de botijão,eu tenho 17 anos e quando fiz 15 não fiz festa pois não achei vsstido.tenho 1m e 68 e 60kg.prescizo de ajuda.
Comentado por:
04/06/2008 - 15:24
michele_felipe2007@hotmail.com::michele::olha durante 22 anos da minha vida fui obesa morbida,mas quansei de sofrer muitos preconseitos na vida e tomei uma decisão,vou acorda para vida desde de dezembro eu estou de regime eu tenho 1,62 de altura e pesava 123 kgs,mas eu fechei aboca e procurei uma nutricionista e comecei um regime e ate agora eu emagreci 15 kgs esta sendo uma maravilha para mim,não quero termina a minha vida gorda e doente,e o pior sozinha,por isso que eu falo para vcs não desista de ser feliz não deixe que sua vida passe despercebida reaja mulher!!!!!!!!
Comentado por:
31/05/2008 - 01:03
vara@vara.com.::Cristalina::Minha irmã é obesa mórbida e sofre muito preconceito,inclusive da minha parte. Ser gordo é sinônimo deser discriminado na nossa sociedade. Nem na roleta do ônibus ela consegue passar, quando necessita locomover-se utilizando transporte público, a garota fica na parte da frente do bus, não passando assim, pela roleta. Roupas: tortura. A menina sofre muito comrelação à isso, quando precisa renovar seu guarda-roupa, recorre à mim e à minha mãe para comprarmos algumas peças (XGG, no mínimo):(. Coitada ! POR FAVOR ME AJUDEEEEM! Ela sofre de depresão em decorrência da obesidade mórbida. Agride à mim e aos nossos familiares quando se olha no espelho e vê aquela triste e aterrorizante imagem. Ela está com 15 anos, 1.67, 135 kg. SOCORRO! ELA PRECISA DE AJUDA! Não temos condições de ajudá-la.
Comentado por:
29/05/2008 - 22:04
mari_2_barbosa@hotmail.com::Cristal::Minha irmã é obesa mórbida e sofre muito preconceito,inclusive da minha parte. Ser gordo é sinônimo de ser discriminado na nossa sociedade. Nem na roleta do ônibus ela consegue passar, quando necessita locomover-se utilizando transporte público, a garota fica na parte da frente do bus, não passando assim, pela roleta. Roupas: tortura. A menina sofre muito comrelação à isso, quando precisa renovar seu guarda-roupa, recorre à mim e à minha mãe para comprarmos algumas peças (XGG, no mínimo):(. Coitada ! POR FAVOR ME AJUDEEEEM! Ela sofre de depresão em decorrência da obesidade mórbida. Agride à mim e aos nossos familiares quando se olha no espelho e vê aquela triste e aterrorizante imagem. Ela está com 15 anos, 1.67, 135 kg. SOCORRO! ELA PRECISA DE AJUDA! Não temos condições de ajudá-la.
Comentado por:
29/05/2008 - 22:00
h3vvv@hotmail.com::heloisa::sofri, e sofro, muitos,mais,me doi, quando estou na rua e alguem passa,e fica comentando, parece que sou uma aberração,tenho raiva quando alguem diz, nossa, ela tem um rosto lindo, prq,ñ emagrace,será,que,as pessoas ñ pensam que posso estar feliz comigo assim.
Comentado por:
29/05/2008 - 11:13
arianna.goncalves@hotmail.com::ANA::Sim,ja sofri preconceito devido ao meu peso e acho isso uma coisa tao repugnante e ridicula que as vezes tenho raiva de mim mesma por dar tanta importancia pra esse tipo de gente que tem a audacia de se achar superior e querer julgar uma pessoa pelo seu aspecto fisico, nao quero que o meu comentario seja considerado ofensivo ou represente alguma forma de revolta e so que as vezes a gente cansa desse tipo de gente que so sente feliz fazendo outras pessoas se sentirem mal pra mim isso so tem um significado: covardia. Tenho 1,55 e peso 69 quilos, e sou gordinha, e desde cedo minha mae me ensinou a nunca baixar a cabeça pra nenguem em nenhuma circunstancia e e exatamente isso que eu tento seguir na minha vida, nao gosta de mim? tudo bem, eu nunca disse que queria agradar a gregos e troianos!!! Obrigada pela oportunidade de poder expressar o que eu penso sobre esse assunto e quem quiser conversar comigo sobre isso ou sobre outras coisas meu MSM e: arianna.goncalves@hotmail.com
Comentado por:
25/05/2008 - 10:34
li_aneurisma@hotmail.com::le::Ser discriminado por características físicas é triste e seu impacto agravou a minha situação emocional profundamente. Fui agredida por muitos anos, essa agressão psicológica foi cruel e dissimulada. A família exige, o mercado de trabalho segrega, a sociedade rejeita, implicando inclusive os relacionamentos afetivos. Com o passar dos anos fui selecionando melhor minhas companhias e me afastando dessas pessoas. Hoje vejo que elas me agrediam por suas falhas de caráter, era o melhor que eles podiam fazer. Ao passo que, o meu melhor vai muito além disso, hoje me conheço e me aceito. Sou inteligente, sociável, amorosa com meus afetos,tenho um sorriso contagiante, sei me comportar diante de qualquer pessoa e jamais seria indiscreta. Por tudo isso é que me considero uma GORDINHA LINDA! Me olho no espelho e vejo uma pessoa que sofreu e venceu o maior conflito que existe: o interior. Esses não são motivos suficientes para ser feliz?? bjos :D
Comentado por:
18/05/2008 - 17:03
qrohomemserio@hotmail.com::vania::qrohomemserio@hotmail.comme add bjokas ,,044 9942 0957
Comentado por:
16/05/2008 - 13:24
qrohomemserio@hotmail.com::vania::oi sou vania moro no inteiror do pr ,,e sofro preconceito ate hj,,em cerviço q nao arrumo ,,escolas hj nao saiu mas d casa sofro muito ,,ate hj,,estou em depreçao estou com 120 kilos ,,mas tenho fé em deus q ainda vou sair dessa,precizo d muita ajuda se vc solber e puder me ajudar entre em contato comigo por favor ...bj
Comentado por:
16/05/2008 - 13:22
maluzinha_angel@hotmail.com::Maura::Sofri preconceito demais. Ninguem sentava ao meu lado no onibus, na escola ao longo de 6 anos so tive duas amigas, o resto da sala me ignorava por completo e nas lojas as vendedoras ja me avisavam na porta que nao tinha meu tamanho, eu so saia de casa para ir ate a padaria comprar doces. Isso ao longo dos anos me prejudicou muito psicologicamente e ate hoje faço terapia para ajudar. Emagreci 78kg, mas ainda não consegui adquirir total confiança de que posso sair, dançar, ficar com um cara que me interesse. O que mais prejudica uma pessoa acima do peso, acima de tudo é o preconceito das pessoas. Quem quiser conversar me add no msn: maluzinha_angel@hotmail.com ou no orkut http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4519979231991206640
Comentado por:
14/05/2008 - 15:46
alessandrarepresentacoes@hotmail.com::alessandra ::tenho 19 anos e tono remedio para emacreser e ne sinto impotente por nao comsigir perde peso so vol comprar ropa fico com vergoia
Comentado por:
12/05/2008 - 13:21
fatimacarneiror@hotmail.com::fatima::já sofri preconceito por ser gordinha do meu próprio marido, joje graças a deus já me dicorciei
Comentado por:
10/05/2008 - 20:37
WWW.LILI.COM.BR::LILIAN::JA SOFRI TANTO QUE COMSEGUI IMAGRESER 5 KILOS PRA MIM O PRECOMSEITO SERVIU DE LICÃO MAS NÃO É JUSTO POIS CADA SER HUMANO TEM O DIREITO DE VIVER DA FORMA QUE QUISER
Comentado por:
06/05/2008 - 12:47
dani_mac@bol.com.br::Daniele::O padrão de beleza atual é causador de muitas das nossas angústias e inseguranças. Acredito que todas as pessoas com sobrepeso tendem a sentirem-se deslocadas em alguns ambientes e situações, e por mais que falem que "o importante é ser feliz" os quilinhos a mais exercem pressão negativa na auto-estima. Portanto, antes de qualquer tentativa de emagrecimento o importante é investir no amor próprio, estudando, viajando, convivendo com pessoas que ofereçam apoio e carinho, apostando em crescimento pessoal, aí emagrecer é consequência. É preciso se amar para emagrecer e não o contrário, como muitos acreditam. Um abraço.
Comentado por:
05/05/2008 - 14:15
sil.lara@yahoo.com.br::Silvana::Eu sou gordinha e já sofri muito preconceito principalmente dos parentes, sempre tem uma pessoa com um comentario infeliz.Mas o importante é a gente estar de bem com a vida, se sentir bem.Abraços e sucesso para todas as fofinhas
Comentado por:
05/05/2008 - 14:04
rosannebarbosa@yahoo.com.br::Rosane Barbosa::Sou gordinha, tenho 1,58 e 85 quilos. Me amo do jeito que sou, não tenho o menor problema de colocar uma roupa mais sensual ou qualquer outra que goste. Por isso acho que o preconceito vem de nós mesmos se deixarmos. Bjos.
Comentado por:
04/05/2008 - 22:38
danielelimasilva@gmail.com::Daniele::ser gordinha não significa ser mal amada. Tenho 1,65m e 92kg, sou muito feliz no meu relacionamento de 5 anos(ele ja me conheceu assim). Passei da fase de chorar por ser como sou, me aceitei! sou gorda e posso emagrecer, pior são as magrelas recalcadas que deixam os comentários aqui que são FEIAS, POR DENTRO E POR FORA!!!!!
Comentado por:
29/04/2008 - 17:17
katiagata_85@hotmail.com ::katia::oi leo manda seu msn ai pra falarmo melhor bjus
Comentado por:
28/04/2008 - 22:20
katiagata_85@hotmail.com ::katia::claro que sim... sempre em baladas.. homens otarios fica falando merda.. fico mal e magoada.. mas aprendi uma coisa .. pessoas que faz esse tipo de coisa sao pessoas sem cultura e sem estudo.. totalmente ignorante.quer quiser conversar cmgo manda seu msn..
Comentado por:
28/04/2008 - 22:16
minhacartinha@yahoo.com.br::Kel::Na minha opniao eu que sou tb do grupo das fofinhas axo que temos que nos se sentir bem e nao dar ouvidos a opniao alheia eu tb tenho 1,65 e 88kg me sinto um pouko mal as vezes tem gente que casoa da risada fala mal ja vi muito absurdo muto preconceito mas eu me sinto bem,VOCES GORDINHAS TEM QUE SE VALORIZAR, SE QUEREM PERDEER PESO FAÇA EXERCICIOS COMA 6 VEZES POR DIA EM QUANTIDADES PEQUENAS ESQUEÇAM BOLACHINHAS ,DOCES ,FRITURAS ESQUEÇAM O REFRIGERANTE EU SEI QUE É DIFICIL MAS BASTA QUERER E CORRER ATRAS NAO FIQUEM SE LAMENTANDO EU PESAVA 100KG E É MUITO BOM OUVIR UM ELOGIO QUANDO VC PERDE PESO VC VAI SE SENTIR BEM COM CADA KILO A MENOS NA BALANÇA BASTA QUERER SEJAM GUERREIRAS LUTEM E CONQUISTE SEU SONHO EU ESTOU TB NA LUTA A INICIATIVA DE TER PARADO DE COMER BESTEIRAS RESULTOU EM 13KILOS A MENOS ISSO FOI OTIMO CONTO COM VCS....
Comentado por:
27/04/2008 - 09:51
dayanne_gabi123@hotmail.com::dayanne::tenho 1,60 peso 83kg e querro muito emacreser!mim ajude a conseguir?
Comentado por:
26/04/2008 - 10:54
celinha52007@hotmail.com::celia::ola tenho 22 anos e tenho 1,60at e peso 74k e gostaria muito de emagracer e quero saber se quantos estou a cima do meu pesso obrigada celia
Comentado por:
19/04/2008 - 18:54
Lepower27@yahoo.com.br ::Leandro::acho linda mulheres fofinhas me escrevam mandando seu msn para conseguirmos nos conhecer melhor não precisa ter vergonha do seu peso ou altura odeio preconceitos. Lepower27@yahoo.com.br
Comentado por:
09/04/2008 - 20:33
Lepower27@yahoo.com.br ::Leandro::acho linda mulheres fofinhas me escrevam mandando seu msn para conseguirmos nos conhecer melhor não precisa ter vergonha do seu peso ou altura odeio preconceitos. Lepower27@yahoo.com.br
Comentado por:
09/04/2008 - 20:32
Comentado por:
09/04/2008 - 20:29
Comentado por:
09/04/2008 - 20:29
rose.fofinhja@hotmail.com::rosiane::sim ja fui e sou ate hoje tenho 1,65de alt e 99kg ja me deixaram esperar por não quererem me conhecer eu ja fiz de tudo para perder pesso mas não consigo de forma nem uma tenho medo de ficar sozinha e nimguem me querer por ser gorda acho que estou com depressão por ser assim diferente das outras pessoas minha familia ´e a primeira a descriminar ok posso fazer me ajudem pelo amor de deus
Comentado por:
02/04/2008 - 20:10
joanadarc@unb.br::joana darc::si eu já sofri preconceito ? a fala serio e o que mais acontece com migo ,tenho 1.65 peso 111kilos e tenho 30 anos depois da minha ultama gravides nunca mais voltei ai meu corpo normal eu pesava 62kilos agora estou quase com 45kilos a mais do meu peso ideal .e eu pasei em todos os teste escritos e fisicos para um enprego chegando lá para fazer a entrevista com o chefe desta empresa ele me falou assim (e vc tem um grande potencial ,mais ñ tem perfil para essa empresa ,mais ñ desanime ,qualquer coisa a gente entra em contato com vc agradeço desde já pela sua colaboração .)
Comentado por:
24/03/2008 - 17:02
cleyde.silva@yahoo.com.br::Cleyde::É óbvio que o preconceito existe e não podemos negar.Mas na minha opinião, as pessoas que nos agridem na maioria é por pura maldade.Qual a diferença de uma pessoa magra pra uma cheinha? O tamanho do seu manequim!Por muito tempo sofri com isso, mas hoje me amo do jeito que eu sou.E mais: não me acho gorda, eu sou linda, cheinha e gostosa.
Comentado por:
17/02/2008 - 14:30
erika100@bol.com.br::ERIKA ALVES::Tenho 25 anos, 1,65 de alt e peso 92kg, antes de ficar gravida pesava 65kg me sinto muito mal com a situação sofro preconceito em casa, nas baladas e em lojas de roupas. Estou separada faz um ano e nao namorei com mais ninguém Preciso fazer algo, eu sei mas o quê?
Comentado por:
06/02/2008 - 03:20
danyzynha_cp@hotmail.com::Claunice Oliveira Stopa::bem tenho 37 anos e peso 85kilos e 1.68 de altura e o meu peso antes era de 57 kilos e hoje me sinto mal todos me chamam de gorda fiquei com muita barriga epoR ISSO QUERO SABER SE SOU OBESA OU NAO.
Comentado por:
05/02/2008 - 17:37
WEBERSONJ@IG.COM.BR::FABRÍCIA::ACHO AS GORDAS UM SACO, PRIMEIRO PORQUE ELAS FICAM QUERENDO QUE A GENTE, (AS MAGRAS E SARADAS) SIRVAM DE CONSOLO, UMA ESPÉCIE DE GURU PARA SUAS DIETAS INCRÍVEIS, E SEUS EFEITOS "ESTRIANTES" E ESTRESSANTES. TODA GORDA ACHA QUE MERECE UM CARA LINDO, E LINDO, AÍ MEU'S BEM CAIAM NA REAL, NÉ?
Comentado por:
30/01/2008 - 17:03
crisfelipe2004@hotmail.com::cristiani::nas festas e baladas sofro muito preconceito minhas amigas sao magrinhas corpo bem definido e sao pequenas eu sou maior entaum ando na frente os caras sempre comentam: q eu sou o segurança delas ou a fila e bonita menos a primeira...elas sempre pegaram trabalho de promotoras que exige boa aparencia...nao sabia que boa aparencia tambem e gordura! e muito triste mais esse ano vou emagrecer nao por eles por aqueles que viraram as costas mais sim por mim pela minha saude! e a viva e uma revista que tem me ajudado porque sou uma mulher que me amo! obrigada!!! beijo
Comentado por:
30/01/2008 - 15:25
regina.rgf@hotmail.com ::regina ::ja tive varios preconceitos. so queria dizer ,ninguém e gordo porque quer.
Comentado por:
30/01/2008 - 13:54
miroca_ieq@yahoo.com.br::miriam::sim.estou a cima do peso, e o preconceito sempre vem.se voce é magra, tem quem deboche;se é gordinha tambem.É claro que devemos procurar manter a saude em ordem isso é certo, mas ha quem se sente bem como esta.Eu prefiro estar magra masssssssss.Na hora de comprar roupas é que sao elas.
Comentado por:
30/01/2008 - 12:18
JVT.AMADA@HOTMAIL.COM::JOSIANE VANDOSKI TABORDA::SOU JOSIANE E TENHO MINHA FILHA QUE TEM 10 ANOS É UM POUCO FOFINHA ENTAO JA SOFRI NA PELE O PRECONCEITO QUE FAZEM DELA ELA TEVE ATE PROBLEMAS SERIO POR ISSO NAO QUERIA NEM COLOCAR ROUPAS QUE APARECESSE SUAS GORDURINHAS ENTAO EU DEIXO UM RECADO PESSOAL TENHAM FORÇA E NAO DESANIMEM POIS COM ESFORÇO VCS E NÓS CHEGAMOS LA POIS A CHO QUE UMA PESSOA QUE TEM ESSE TIPO DE PRECONCEITO NAO MERCE TER O DOCUMENTO IDENTIDADE TODOS SOMOS HUMANOS E CIDADAO BJOS
Comentado por:
28/01/2008 - 21:41
ninhanogueira@hotmail.com::neyre::sim, sofri e ainda sofro, no trabalho com os colegas, nas festinhas principalmente...
Comentado por:
28/01/2008 - 17:06
www.vanessa89@hotmmail.com::vanessa neves alves::a sim os preconceitos,comeca dentro da propria familia no consultorio medico sao os primeiros a nos desanimar.
Comentado por:
28/01/2008 - 16:08
san.eugenio@hotmail.com::Rosangela::Sofro preconceito quando vou comprar roupas,é entrar numa loja e olharem pra mim e dzer é pra vc??não temos o seu tamanho!!Isso me deixa super triste e volto pra casa sem nada e o pior é que engordo mais ainda,bate aquela ansiedade e insônia.Neste momento estou fazendo uma dieta e vou até o fim e já começa os meus inimigos agir(ansiedade e insõnia),mas eu quero emagrecer e entrei este ano com este objetivo e vou conseguir com muito fé em Deus.Eu compro todas semanas as revista viva Mais e Ana Maria estas revistas são tudo de bom e principalmente as mensagens da Lana e da Karlinha e etc.Abraços
Comentado por:
28/01/2008 - 11:25
le-campos34@hotmailcom::alessandra::quando vou comprar roupas,principalmente calças ou bermudas fico constrangida pois quase sempre não encontro números para mim,por ter quadril largo e estar acima do meu peso não gosto de nada abaixo do umbigo,pois acentua as gorduras localizadas ainda mais.
Comentado por:
28/01/2008 - 10:24
bruneca_16@msn.com::Bruna C.::Gostaria de sugerir uma materia sobre, grifes de roupas femininas com numeração grande, pois sempre que saio para comprar roupra me sinto triste e desanimada. Parece que os estilistas não pensam nos "gordinhos", quando estão elaborando suas coleções, sempre somos deixados de lado. É claro que queremos emagrecer, eu sou uma fiz todos os tipos de dieta que existiu, mas não consigo emagrecer. E por estarmos fora dos padrões de beleza, somos privados de andar com roupas transadas. Tenho 18 anos, e evito de sair com as minhas amigas por me sentir inferior, porque todas elas usam roupas que estão na moda, e eu tenho que me contentar com roupas que mais parecem um saco de batata amarrado com um barbante no meio. Espero impaciente pela reportagem, e ja agradeço de coração o espaço para o meu desbafo.
Comentado por:
28/01/2008 - 04:40
anabernardo015@hotmail.com::ana maria freita::eu ja pessei 108ks gracas a deues eu fize a cirurgia bariatrica a quantos anos estou muito bem hoje posso dizer que sou feliz gostaria de receber e-mail de outas pessaos que ja fizeram a cirungia ou que queira fazer para nos conversar.
Comentado por:
27/01/2008 - 23:18
tanavas@hotmail.com::TATIANA NAVAS:: COMO TODOS OS OBESOS JA SENTI DISCRIMINAÇAO,ACHO QUE NAS RUAS É AINDA MAIOR POREM,SEMPRE FUI GORDA MAS NUNCA FUI REVOLTADA ACHO ATÉ QUE A PIOR DISCRIMINAÇAO VEM DA PROPRIA PESSOA QUE GERALMENTE NAO SI ACEITA.TATIANA
Comentado por:
27/01/2008 - 22:31
l-ur-des@hotmail.com::lurdes::falam-se muito em preconceito de racial,ma sexiste muitos outros tipos de p´reconceitos bem piores.Já pssei por isso e chorei muito graças a deus tenho um marido q me ajuda muito e diz q quer me ver c saude e sempre passeamos muitos dançamos e ai de quem me olhar e mencionar algo e diz vcs sabe onde é a delegacia e o procom.O mais chato pra mim é no verão adoro bermudas mini saia biquine e quando vc vai comprar a vendora diz na maior cara de pau pra senhora...hoje esta mais facil mais antes era bem complicada achar roupa legal,as magra hoje é q usam nossa moda (as batas)o meu problema é a barriga q n gosto ,tenho um grande sonho de fk sem ela mas enquanto n dá..o importante é q estou c saude e muito feliz por favor dê oportunidades pras gordinhas nas revistas mas gente do dia a dia bjs obrigada pelo espaço
Comentado por:
27/01/2008 - 20:54
dencris4@ig.com.br::denise::Engordei 25 kilos na minha gravidez,e continuei com eles durante 4 anos, as pessoas são crueis com quem esta acima do peso te vem como uma relaxada que não se cuida, só quem esta acima do peso sabe como é dificil emagrecer , mas não precisamos se conformar com isso, acho q se vc não se sente bem tem q tomar uma atitude fazem 2 meses q estou num programa de reducação alimentar e ja perdi 7 kilos faltam 8, mas a firença de tratamento do que eu era para o q sou hoje é gritante, até pessoas da sua familia te tratam diferente, ser discriminada pelas outras pessoas é horrivel mas não podemos nos fazer de vitimas , por que não somos,quem realmete quer que esse pesadelo acabe tem que acordar !!!!
Comentado por:
27/01/2008 - 18:36
le-fofinha@hotmail.com::arlete::bom sou mais uma gordinha doida pra emagrecer so que não consigo.sofro muitos preconceitos,não consigo achar muita roupas que me sirva.tenho 25 anos axo que não tenho muita dificuldade.mas o pessoal em casa não ajuda muito se eu tivesse condições eu iria passaruns dois meses num spar ai sim eu chegaria outra arlete.mas enquanto isso não acontece vou vivendo.so não quero entrar em depressão bjss e obrigada pelo espaço.
Comentado por:
27/01/2008 - 18:02
cristianeduraes7002@yahoo.com.br::cristiane duraes::Tenho 27 anos 1,65de altura e peso 114kg,não fui sempre assim,antes de ter minhas 2 filhas eu tinha um corpo espetacular mais depois das 2 gestações tudo mudou hj em dia é dilficil até para comprar presentes pois quando entro em algumas lojas de roupas vem alguem e logo despara olha meu amor aqui nós só temos até o manequim 46,é muito constrangimento,por isso que eu tento entrar na fila para fazer a redução de estômago para quem sabe conseguir de volta pelo ao menos minha auto estima.
Comentado por:
27/01/2008 - 12:16
florzinha.alves25.yahoo.com.br::esther::ja e muito e ainda sofro na vida sentimentaltenho 25anos nunca namorei sempre amor mas nunca sou amada,eles sempre desmostra que gosta longe dos amigos quando os amigos descobre eles fingem q nem ti conhece,todos dizem q tenho rosto bonito,mas oq adianta eles querem e um corpo bonito.
Comentado por:
26/01/2008 - 15:31
gislainemiyamoto@hotmail.com::gi::para andreia que nisse que quer emagreçer basta colocar na cabeça e seguir enfrente tem uma grande dif em queria e quero os primeiros dias são dificeis mais depois vc olha e vê que tá valendo apena se pese toda semana não desanime diga que aquelas comidas gordas n te pertencem e vai ver que tera sucesso
Comentado por:
25/01/2008 - 19:50
aninha_papita@hotmail.com::Ana::Sou gordinha, peso 87 Kg, sou casada e sou muito feliz.Desde a minha infância sou assim cheinha, e nunca tive problemas.As vezes é dificil ser gora pelo simples fato de não ter muitas o~pções de roupas, mas agora já estão fabricando bastante roupa para godinhos.Acima de tudo, me amo e sou amada, e é isso que importa
Comentado por:
25/01/2008 - 10:30
jokrislinda@hotmail.com::jordana ::Muito se fala sobre preconceito racial, e os demais preconceitos ficam esquecidos nós os "GORDOS" passamos por situações a todo o momento quer seja em ónibus, praia, balada, etc...E como se ser gordo fosse "pecado" e por isso, muitos ignoram o fato de se tratar de uma doença a obessidade não é crime por isso parem de nós tratar como assaltantes de geladeira...
Comentado por:
24/01/2008 - 17:28
carlaandreia26@hotmail.com::carla andreia de sa barbosa::sou gordinha des dos meus 19 anos peso 86 kilos e gostaria muito que me ajudasse a emagrecer pq tenho vergonha de tudo ...e de todos sempre acho que entao olhando pra mim falando de mim e rindo de mim..ja tentei varios tipos de dietas mais sem nenhum resultados...me ajude por favor...
Comentado por:
24/01/2008 - 16:37
gisseldapinto@hotmail.com.br::gisselda pinto rebelo::tenho30anos, peso74kg e tenho1.60 e o meu maior problema é o meu abdome que é muito alto parese que estou grvida e sofro preconceito dento de casa, pois gostari de uma ajuda o que devo fazer?
Comentado por:
24/01/2008 - 15:45
acadprofit@hotmail.com::neide::sou gordinha e trabalho em uma academia e levo tudo na brincadeira porem sempre tem uns que dao umas alfinetadas que faz agente ficar meio sem graça.Mais eu me acho linda.Toda gornimha tem um "Q" de sensualidade e de facilidade para fazer amizades.Porisso todos devem em primeiro lugar se amar...
Comentado por:
24/01/2008 - 15:34
Sereiaencantada100@hotmail.com::Claudia Alves::Estou acima do peso, mas não me acho feia...o preconceito existe em todos os lugares,mas exploro o que tenho de mais bonito:colo,sorriso,simpatia...Veja que em nenhum reality show existe uma gordinha...ser gordinho não da ibope...
Comentado por:
24/01/2008 - 14:00
facilseg2@estancias.com.br::lourdes::Sempre me acham gordinha apesar de fazer academia diariamente.Já nem sei mais o que fazer...
Comentado por:
24/01/2008 - 13:17
vevezinha_20@hotmail.com::veve::estou pessando mais de 80 quilos e me axo a cima do peso.queria ajuda
Comentado por:
24/01/2008 - 11:48