Se você é daquelas que não acreditam em premonições, saiba que as autoridades indonésias as seguem piamente. Bastou o brasileiro Jucelino Nóbrega da Luz afirmar ter previsto um abalo sísmico de 8,5 graus na escala Richter para o próximo dia 23 na ilha de Sumatra para o governo anunciar exercícios de desocupação da área como medida preventiva.
As “visões” do suposto vidente já causaram polêmica. O programa Fantástico, da Rede Globo, analisou outras mensagens dele – inclusive uma enviada à embaixada americana, desvendando o esconderijo de Saddam Hussein – e não conseguiu comprovar sua veracidade.
A apresentadora Ana Maria Braga, que, segundo ele, teria recebido um aviso alertando sobre uma doença, também afirmou não ter recebido a carta antes de vê-la publicada no livro de Jucelino.
Em 2005 e em 2006, Viva! produziu matéria com Jucelino, nas quais ele também previa que o papa Bento XVI sofreria um atentado no dia 16 de março de 2006. Nada aconteceu e, quase dois anos depois da previsão, o pontífice jamais foi incomodado.
Jucelino também previu que em 16 de julho de 2006, um tufão passaria no sul do Brasil. Apesar disso, não houve registros de ventos fortes nessa época. Ele também avisou que um tornado atingiria as cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Rezende (RJ) em 19 de outubro de 2007, cidades que não sofreram nada do gênero.
Disse, também, que Luis Inácio Lula da Silva não seria reeleito e que Geraldo Geraldo Alckmin ganharia com 67% dos votos. Lula venceu com 60,83%.
Das previsões, ele ainda promete:
• Chegará em 2008 uma vacina eficaz para imunizar pessoas contra o vírus da AIDS.
• No dia 13 de setembro de 2008, um grande terremoto sacudirá a China, matando mais de 1 milhão de pessoas.
• A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, sofrerá imensamente com a subida das marés. Talvez chegue a sumir até 2013, assim como Recife (PE).
• Até 2013 os cientistas descobrirão a cura do câncer, com exceção do cerebral.
• Um avião se chocará contra um edifício em plena avenida Paulista, em São Paulo, no dia 26 de novembro de 2014.
• Se nada for feito até 2023, o sul do Brasil enfrentará climas de até 63º C.
E você: acredita nas previsões de Jucelino?

pccost@oi.com.br::priscila cristina::o mais importante ele ainda não descobriu, adivinha? quem somos nós para descobrir o que estar por vir.
Comentado por:
01/04/2008 - 10:28
ap@hotmail.com::ana::Eu particularmente ACREDITO EM COISAS BOAS, ruins jamais!! Se esse rapaz se sente bem prevendo tragédias com as pessoas, eu lamento muito. Gostaria que ele previsse coisas boas para o povo brasileiro. As pessoas estão cansadas de coisas ruins!!DEUS É SÁBIO E NÃO DEIXARIA NEM UM FILHO SEU NA TERRA PARA INFORMAR TRAGÉDIA!!
Comentado por:
05/12/2007 - 14:24
lojasantos@terra.com.br::regina celia honorato::ele quer e aparecer. seria mais facil se ele colocasse uma melancia na cabeca e saisse desfilando por ai""
Comentado por:
03/12/2007 - 13:07
antonycordeiro@hotmail.com::antonio::no final dos tempos a biblia diz que se levantariam falsos profetas e enganadores eu nao acredito nele nao porq eu so creio em Deus e eo senhor esta acima de tudo.
Comentado por:
03/12/2007 - 13:02
biblioteca.gin@hcnet.usp.br::Kiki::Queria primeiro esclarecer que a periferia de qual ele falou era a de Guarulhos e não em Santana onde aconteceu o último acidente e a segunda é que graças a Deus ele errou novamente pois previu um acidente com data de 29 de outubro num voo de Fortaleza para São Paulo em Guarulhos. Eu gostaria de saber se ele consegue ver alguma para o bem da população em geral, pois de tragédia já estamos todos de saco bem cheio
Comentado por:
03/12/2007 - 11:29
dianadosenhor@hotmail.com::diana::ele é usado pelo diabo mas deus com sua infnita misericordia o perdoa tem coisas que ele acerta porque o diabo fala do que ele mesmo vai fazer e ele nao e deus so deus sabe o futuro ele falou das torres gemias mas isso ja tem na biblia em sanfonias 1 versiculo 14 ao 18
Comentado por:
01/12/2007 - 20:26
regina_regina20@hotmail.com::Regina::Não acredito em nada disso o futuro pertence a Deus
Comentado por:
01/12/2007 - 18:11
mn@click21.com.br::cristiane::Não pois ele disse que o Lula perderia as eleições e ele ganho disparado na frente. Pode ate ser que ele as vezes consiga intuir alguma coisa mas isso eu tambem intuo com um dia minha vó ficou de cama uns dez dia eu disse a ela a semana que vem a senhora vai se levantar do nada e ela ate esqueceu o que eu disse pois passou a semana que nos estavamos a outra entrou e ai na 4 feira ela se levantou e andou do nada
Comentado por:
01/12/2007 - 11:59
gabrielaa.cardoso@gmail.com::Babi::Eu acho tudo isso uma porcaria!quem já se viu? ficar por aí dizendo essas loucuras! que no final,NUNCA é verdade!
Comentado por:
01/12/2007 - 09:50
marcoalazarini@yahoo.com.br::Marco::Conheço o Jucelino pessoalmente pois já o entrevistei 3 vezes num programa de rádio. Ele realmente diz muita coisa que acontece. Como ex. de previsoes feitas por ele a minha pessoa posso citar:O ataque dos traficantes no Rio de Janeiro contra os postos policiais no final de Dezembro de 2006, queda do avião da TAM, o outro avião do dia 29/10 a ANAC, notificou a TAM e o avião foi retirado, Gore ganhando o Prêmio nobel da paz( inclusive esta no livro dele essa previsão na pag. 208 que foi editado bem antes do fato acontecer entre outras...
Comentado por:
30/11/2007 - 19:56
sonia@soninha.yahoo.com::SÔ::BEM, COM CERTEZA ELE NÂO É VIDENTE,TÂO POUCO CRISTO,PORÉM,ELE INFORMOU OS ACIDENTES AÉREOS MESMO ANTES DE OCORREREM,DEPOIS DO AVIâO QUE CAIU NO AEROPORTO,ELE APARECEU EM PÚBLICO FALANDO DO AVIÂO QUE IRIA CAIR NA PERIFERIA DE SP,E REALMENTE CAIU,MAS CERTAMENTE ISSO NÂO PASSA DE COINCIDÊNCIA....NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNÉ!
Comentado por:
30/11/2007 - 13:52
gisellesouza@ig.com.br::Giselle::Não acredito! É mais um charlatão a procura de mídia! Claro, num país como o nosso cheio de otários esse cara faz a festa.
Comentado por:
30/11/2007 - 13:49
vanboop@hotmail.com::VAN::Se já aconteceu, se acontecerá... Só Deus sabe e Jucelino diz que sabe e avisa... Mas uma coisa ele conseguiu, páginas em revistas, jornais, tempos em horários nobres, conseguiu a publicidade... talvez ele tivesse previsto que isso sim aconteceria... bom para ele!!!Afinal com vem o homem mautratando a natureza, nossos filhos, pais e toda humanidade se virando um contra o outro... PREVISÕES não são dificeis de serem feitas.
Comentado por:
29/11/2007 - 21:22
luluarone@yahoo.com.br::luciana::SÓ DEUS SABE O QUE VAI ACONTECER NO MUNDO, COM A SUA INFINITA MISERICORDIA, TAMBEM PERDOA ESSE TIPO DE PESSOA QUE SE DIZ ADIVINHAR AS COISAS, QUERENDO SER DEUS......BLZZSSSS
Comentado por:
29/11/2007 - 15:33
amandinhadpg@hotmail.com::amanda ::xiiii,essas previsoes estao parecendo da mae dinah,mas vamos esperar pra ver o que acontece ne rsrs
Comentado por:
29/11/2007 - 13:14
luciane_ruy@hotmail.com::Luciane::Esse cara é um perfeito panaca qualquer pessoa pode falar o q vai acontecer no futuro agora se vai acontecer ai é outra coisa é um tiro no escuro é muito facil falar que um artista famoso vai morrer quero ver ele falar o nome da pessoa rsrsrsrs tem cada coisa será que ele nao sabe que o futuro so a Deus pertence e ele fica ai brincando de adivinhação é falta de que fazer
Comentado por:
29/11/2007 - 10:30