Algumas pessoas são tão pequenas que aproveitam as tragédias para obter a glória
O ser humano é capaz de atos da maior grandeza, mas também das maiores baixezas. Partindo desse princípio, pergunto à você: em que categoria classificaria as pessoas que ficam de plantão na porta das delegacias, gritando e pedindo justiça, quando acontece um crime midiático?
Como perguntar não ofende, por que elas não se mobilizam do mesmo modo pelas crianças e idosos que morrem nas filas dos hospitais? E mais: por que diante das Assembléias Estaduais e Câmara de Vereadores não há grupos espontâneos, sem o cabresto dos sindicatos, brigando por seus direitos?
Será que eu ouvi alguém dizer que o povo sozinho não sabe se organizar? Ora, mas para se aglomerar na porta de delegacia eles servem? O circo armado no caso da menina Isabella foi semelhante ao do caso Suzane von Richthofen. Dessa vez, teve até gente que veio de Mato Grosso! E o que dizer do “parabéns a você”? Bolo, cantoria... e a crueldade de desejar muitos anos de vida.
Quer saber? Vou abrir meu coração: detesto essas pessoas, são um punhado de gente mau-caráter. Gente de vida miúda, que não tem sentimentos. Na tragédia, buscam dois minutos de glória. São como mariposas: correm para a luz da televisão. Não estou criticando gente de poder aquisitivo menor, que as pesquisas cruelmente classificam como “classe D”. Eu desprezo, sim, gente de alma pequena, que grita por justiça mas, com um vacilo da polícia, seria capaz de matar os suspeitos sem piedade.
Note: eu disse suspeitos, não criminosos confessos. Mais uma pergunta: essas pessoas não têm o que fazer? Não podem ocupar suas vidas com algo mais proveitoso? Por exemplo: amar o próximo como a si mesmo, ainda que seja um criminoso.
rozario07@oi.com.br::rosário::Concordo que houve um exagero das pessoas em se aglomerarem com palavras de ordem nas portas das delegacias, mas seria bem pior se as pessoas só ficassem assustadas e apaticas diante dessa tragédia e da nossa "justiça" que deixa bem claro que para o pobre prevalece o código penal e para o rico o civil, como é difícil prender rico no Brasil e a população deve ficar "educadamente" calada. Um abraço.
Comentado por:
30/06/2008 - 17:51
etsumi_@hotmail.com::Regina::Essas pessoas que te criticam não tem o que fazer,se não gosta de ler seus artigos,não leiam,deixe para as pessoas como nós lerem,é um favor que nos faz.acho muita falta de educação criticar uma pessoa tão especial como a Xenia.mudando de assunto......vces viram o que o dinheiro não faz? os advogados do casal Nardoni até compraram o Sanguineti,que daqui a pouco só falta falar que o casal é inocente,soltarem eles na rua e a nossa pequena Isabella ser esquecida como muitos casos por ai. isso revolta a gente porque isso prova que,tendo grana,consegue até matar e ficar impune.....
Comentado por:
28/05/2008 - 08:30
ersinaacioly@hotmail.com::Ersina Acioly::Acredita realmente que vc ocupa sua vida com algo mais proveitoso? Sabe estou cansada de ler a Xênia tentar ser a dona da razão, falando sempre de respeito o qual ela mesma não tem quando fala de alguns artistas, um dia lí sobre algum participante do BBB ao qual ela se referia de uma forma grosseira e mal educada. Gente de alma pequena é gente que perde tempo falando dos outros coisas que não vai contribuir para nada na vida dos leitores. Sinto muito se dentro de muitos seres humanos estar engasgado o grito de justiça e que depois de tanta violência a capacidade de amar um criminoso esteja fora as possibilidades humanas.
Comentado por:
27/05/2008 - 00:44
vilmahernandes@uol.com.brXênia, no início deste caso, quando começaram as manifestações, disse quase as mesmas palavras ::vilma de oliveira hernandes::Xênia, no início do caso, ao começarem as manifestações nas ruas, disse quase as mesmas palavras que você. Com o passar das semanas, constatada a materialidade do crime pelo casal, comecei a ver com outros olhos as pessoas que se aglomeravam nas portas da delegacia e residências onde estavam os assassinos. Cheguei até a sentir inveja deles. Tenho até medo de que, caso eles consigam sair da prisão, de repente, eu também vá berrar na rua.A manifestação popular foi assombrosa e digna de ensaios em vários campos: Sociologia, Psiquiatria, Psicologia, etc... mas, pelo menos, já funcionou como um castigo para o casal e para as respectivas famílias unidas para fazer os filhos fugirem à responsabilidade.
Comentado por:
23/05/2008 - 03:06
leticiar_rodrigues@hotmail.com::Letícia::acho q o povo deu tanta atenção ao caso da menina que acaba esquecendo que o Brasil tem problemas mais graves, ou que várias crianças morrem de vários outros jeitos (considerados mais crueis, inclusive). É rara a vez que eu concordo com a Xênia, mas dessa vez vou ter que concordar: é mesmo ridículo essas pessoas que vão, na maioria das vezes, pra frente da delegacia e ficar chamando atenção da tv de diferentes formas... pessoas que tão apenas se aproveitando de uma situação de tragédia. Pessoas de fato vazias.
Comentado por:
22/05/2008 - 22:22
faelzim20@hotmail.com::Eliane Vieira da Silva::Não gostei como a Xênia se referiu as pessoas que imploram justiça no caso de Isabela. Eles estão certos sim! Alexandre e Carolina Jatobá foram frios e cruéis. A maioria da população não tem dúvidas nem mesmo a polícia e os peritos criminais. As provas são concretas. Por isso a Xênia deveria comentar sobre a justiça desse crime bárbaro e não defender.
Comentado por:
20/05/2008 - 19:48
roberta_int_sp@ hotmail.com::roberta::PARA NAIR! É mesmo? Imagine quantas Danielas existem nessse Brasil em homenagem a Xênia!!! Minha filha, hoje com 30 anos, cresceu me vendo falar da Xênia e porque eu dei esse nome a ela. Agora, depois de tantos anos, euquando fui fazer uma pesquisa no "Busca" vi o nome da Xênia e a encontrei aqui.Daí eu mostrei a ela a foto da Xênia.. .. Foi muito bom reencontrá-la!!! Beijos!!!
Comentado por:
16/05/2008 - 16:24
roberta_int_sp@hotmail.com::roberta::PARA CLÁUDIA! Realmente educação é tudo! Vi esses dias na tv uma entrevista de rua perguntando às pessoas: "O QUE É SER CHIQUE P/VOCE".Adorei a resposta de uma senhora chiquérrima :" P/ MIM SER CHIQUE É TER EDUCAÇÃO". Achei o máximooooooo!
Comentado por:
16/05/2008 - 16:18
etsumi_@hotmail.com::Regina::olá Xenia!até que enfim a justiça foi feita,os assassinos presos,gostei deles não terem habeas corpus,com tanta prova contra eles,será dificil eles se sairem bem dessa...chorei tanto vendo a entrevista da mãe da Isabella,me imaginei no lugar dela,debruçada em cima da filhinha dela,naquele dia trágico,sem poder fazer nada para ajudar,que tristeza.Achei um absurdo o pai do assassino falando que ia impedir ela de ser testemunha de acusação,por ai a gente ve,como eles estão morrendo de medo que a verdade venha a tona,pelo jeito os parentes do casal são todos uns cumplices,deviam irem presos tbém!o mundo inteiro tá vendo que eles mentem o tempo inteiro.queremos que a justiça seja feita,que não fique em branco como muitos casos por ai,já que tendo grana e curso superior tem direito a prisão especial,isso é um absurdo!matou,é um monstro igual os outros,tem que ficar junto com os demais,nada de mordomia......isso só em sonho mesmo né,deviamos fazer um baixo assinado para esse casal ficarem no meio dos outros presos,sofrendo e pagando por terem matado uma anjinha inocente......beijos Xenia,te adoro!
Comentado por:
15/05/2008 - 09:05
pl.brambilla@gmail.com::Paulo::Não concordo!As pessoas tem o direito de manifestar sua indignação,do jeito delas,se exageram é talvêz falta de prática,se muitas delas querem aparecer e somente,que pena.Mas se qualquer forma de amor vale a pena...qualquer forma de manifestação tambem.Meu medo maiór é apatia,é a indiferença,é o "tô nem aí!".È a justiça quem tem fazer a justiça,pois que então faça.E saiba os senhores juízes...e vejam também nessas manifestações que o povo não está só de olho no casal,está de olho neles;nos "magistrados".Que deveríamos nos manifestar em muitas outras ocasiões,em outros assuntos...com certeza.Mas tomara que Isabela traga á tona outras discussões de âmbito,e está trazendo.Quando vemos alguma coisa que "não nos soa bem" dizemos assim:e a policia não fiz nada? Mas me parece que ela está fazendo o papel dela...e o povo o dele.Se as pessoas estão prè julgando(com esse monte de provas?),os criminosos(o casal)estão afrontando-as da maneira mais cínicas,arrogante,fria...Não!Não me peça pra vestir a minha roupa de indiferente...minha máscara de politicamente correto...Não,diante desse crime,dessa frieza... e de tantos outros crimes...Não!E um recado aos "pretensos criminosos":não temos leis severas,prisão perpétua,uma justiça inteligente... mas temos um povo que se manifesta,que cercará suas casas,chingará vocês,seus parentes,suas vós,seus cachorrinhos de estimação...sem pena...Pensem bem!Depois não venham falar que se está fazendo um pré julgamento...E se estamos?Faz parte!
Comentado por:
14/05/2008 - 02:12
nairja@ig.com.br::nair silva jabur::para Roberta - Concordo com vc com relação a Xênia, ela é demais e como vc tenho uma filha de nome Daniela, foi quando ela adotou a sua Daniela. Beijos!!!
Comentado por:
13/05/2008 - 21:33
nairja@ig.com.br::nair silva jabur::Olá Xênia,como é bom saber que tem alguém que pensa exatamente como eu e o que é pior, o espetáculo ainda não acabou. Beijos!!!
Comentado por:
13/05/2008 - 21:16
felicidadesissi@yahoo.com.br::Sissi::vamos gritar como a Gioconda chegaaaaaaaaaaaaa!!!!
Comentado por:
13/05/2008 - 15:36
vanessavbraga@hotmail.com::Maria Helena do Carmo Vieira::Sou sua fã,vc realmente fala tudo o q penso,pena q não colocam o microfone em minha boca,uma diante de tantas outras revoltas q tenho com o povo brasileiro, foi essa última sobre o caso da menina Nardoni.O povo querendo justiça, gritando na frente da casa, na frente da delegacia,pessoas q deixaram d trabalhar pra pedir justiça.Ora!? porque esse povo não vai pra frente do Congresso Nacional, pedir justiça sim, dos seus direitos, porque não vão pra lá fazer a mesma baderna q estão fazendo com esse caso Nardoni.Por favor Xenia, continue colocando a boca no trombone por nós, bjs de sua fã.
Comentado por:
13/05/2008 - 13:14
claudia-arantes@hotmail.com::Claudia::Para Andréia: Quanto rancor nesse coração e quanta falta de conhecimento com relação a Xênia. As pessoas têm o direito de expressar suas idéias e quem quiser concorda ou não, mas com respeito e educação. Realmente temos que ver a justiça ser feita mas invadir ruas e ficar atrapalhando na porta de prédios, delegacias não ajudará em nada. TEmos que mudar o código penal brasileiro e estou me informando para que façamos um abaixo-assinado no país com pelo menos um milhão de assinaturas para "tentar mudar" alguma coisa.....Pense nisso e vamos nos mover neste sentido.Paz na terra aos homens de boa vontade.............
Comentado por:
13/05/2008 - 10:44
marvadinha_sz_@hotmail.com::Pamela Caroline Benjamim Ferreira::Oie ! Tenho 12 anos ..Bom,na minha opinio eu acho assim as pessoas so pessoas desocupadas n,no tem o que faze fica em frente a delegacia querendo justia . Elas pedem tanto por justia que querem faze com as prprias mos .. Se foram eles os culpados eles vo paga mais no podemos fazer com as prprias mos .. Que agente s piora nossa situao .. Mais assim no caso de Isabella Nardoni foi uma crueldade faze isso com uma menininha,s que chego a hora dela,ela compriu a misso dela na Terra,ela est num lugar melhor bom,ela t bem amparada !Eu acho que as pessoas deveriam ajuda,em vez de critica .. As trs Famlias esto sofrendo sabe!Eu acho o seguinte no devemos julga ningum,porque quem nois pra julga?..Devemos ajudar ao prximo no fica criticando! Eu penso dessa maneira =D ; Obrigado!Beijos!
Comentado por:
12/05/2008 - 22:21
carolyne-bf@hotmail.com::Miriam Aparecida Benjamim ::ola amiga achei otima sua cronicapois penso assim tambemas pessoas em vez de orar para todas as familias envolvidas ficam aitrando pedras pois so pais mes filhos e netos sofrendo ao mesmo tempo sou espirita e acredito na vida apos morte e que toda ao tem uma reao e sei que se um fato desta tragedia tem carma amiga gostaria de abrir meu corao a estas pessoas gente ipocritas pois se fossemos perfeitos no teriamos aqui reencarnado estariamos no plano espiritual auxiliando estes pobre de espirito estas pessoas que ora dizem acreditar em deus pai de amor eterno e seu filho jesus nosso irmo amigo acredito que quem tem deus no corao no atira pedra e sim ora por eles para que saiam das trevas aonde se encontram pois temos filhos e no sabemos o que a vida reserva p eles e quanto estes que ora dizem no querer eles na cadeia junto c eles que moral tem estes que devem p justia ora penso que se jesus voltase a terra matario ele novamente este que ora se acham s pecados desculpe algo e obrigada por pensar como eu escreva mais sobre estes que ora no momento prescisam de orao.
Comentado por:
12/05/2008 - 22:06
riccelli_tu@hotmail.com::riccelli::EU ACREDITO QUE QUANDO ACONTECE ALGUMA COISA,E VOCE NAO TEM NADA AVER COM O QUE ESTA´ ACONTECENDO. ESSA PESSOA NAO TEM NADA,PRA FAZER NO MEIO INTÃO E´ MELHOR IR PARA CASA E NÃO DAMAIS TRABALHO
Comentado por:
12/05/2008 - 19:28
ly.gia.2007@hotmail.com::lygia::Eu também acredito, nós também não podemos intrometer na vida das pessoas .
Comentado por:
12/05/2008 - 19:28
lan_rockslipknot@hotmail.com::Alan Henrique Lazaro::Porque os pais de Isabella fizeram isso?
Comentado por:
12/05/2008 - 19:26
maycownelly@hotmail.com::Maycow,Cleber::Chegamos a uma conclusão que as pessoas se preocupam mais com as coisas que acontecem diariamente do que com elas mesmo.
Comentado por:
12/05/2008 - 19:24
noirzaia@itelefonica.com.br::samanta e ingrd.::Esse caso não tem muita explicação; então a vida é que vai ensinar a essas pessoas frias e cruéis.
Comentado por:
12/05/2008 - 19:23
noirzaia@itelefonica.com.br::marcel e renan:: No caso da menina Isabella,se for ver a cupa e´ dos quadro,porque todos nessa historia que todos sao cupados.
Comentado por:
12/05/2008 - 19:22
ly.gia.2007@hotmail.com::RiChArD / MaRcOs::concordamos plenamente...o texto lido acima está ótimo !Falou e disse Xênia! Concordo com você.
Comentado por:
12/05/2008 - 19:22
patty___s2___@hotmail.com ou ary__lindinh@hotmail.com::Ariane do Nascimento e Patricia Briano:: Concordamos plenamente...Também acreditamos que essas pessoas que ficam perdendo seu tempo tentando resolver casos que não tem nada a ver com suas vidas pessoais deviam cuidar mais das suas próprias vidas.
Comentado por:
12/05/2008 - 19:18
pa_ty_pablos@hotmail.com::patricia/beatriz::A nossa opinião é que a Xênia tem toda razão, pois em vez de algumas pessoas ficarem tumultuando o trabalho da polícia , porque elas não doam dinheiro e alimento para as pessoas carentes.Eles deveriam si conscientizar.
Comentado por:
12/05/2008 - 19:16
renan_bibi_loiro@hotmail.com::david e renan::Nós também acreditamos que é uma perca de tempo ficar se entrometendo na vida das outras pessoas.Nós temos que ficar na nossa e não fica intrometendo no meio da familia alheia.
Comentado por:
12/05/2008 - 19:15
Jessica_cristina.silva@hotmail.com::allano e jéssica:: No entanto não julguem os pais de Isabella sem antes de ser confirmado que foi eles. Será que as pessoas não tem nada para fazer antes de jugar?
Comentado por:
12/05/2008 - 19:14
gui_amaralbr@hotmail.com::guilherme e gabriela:: Nós acreditamos que quando as pessoas fazem esses barracos com os pais de Isabella estão é forçando a confessar que foram eles que mataram a menina e isso é errado.
Comentado por:
12/05/2008 - 19:14
monalisa_jesus@hotmail.com::Eliade, Monalisa::Também acreditamos que é uma perca de tempo essas pessoas ficarem protestando, afinal a garota já morreu e quem deve resolver esse assunto é a justiça.
Comentado por:
12/05/2008 - 19:14
roberta Int_sp@hotmail.com::roberta::PARA ANDRÉA: Menina, não fale do que você não sabe. Não seja injusta! A Xênia não só adora crianças como adotou uma, que se chama Daniela! Nome que eu dei a minha primeira filha em sua homenagem! Ela é apaixonada por sua netinha? Você não sabe quantas pessoas se beneficiaram, como eu,asssistindo ao seus programas de televisão! O seu programa era muito diferente dos que agora são chamados de temática feminina,como o "Hoje em dia" por exemplo, que ganhou prêmio de melhorprograma. É uma pena que tanto tempo seja desperdiçado no " Hoje em Dia", com receitas, charadinhas intermináveis com enrolação e suspense idiota de todo tipo, propagandas mais idiotas ainda, entrevistas sensacionalistas, fofocas sobre "celebridades". Quem mais se diverte com o programa são os próprios apresentadores que ficam rindo o tempo todo. Acho que ficam rindo das pessoas que ficam assistindo toda essa enganação! Sem falar daquele negócio de lance mínimo. Os apresentadores não falam que cada lance, mesmo que não for concretizado, se paga 5,00 reais.Por que mulher tem que ficar só na de aprender receitas, artesanato, fofocas e tentar adivinhar charadas? Acho que merecemos muito mais que isso! Quase tudo na TV brasileira é copia de programas dos EUA, inclusive o programa do JÔ, com caneca e tudo! que falta de criatividade! O programa da Xênia tinha qualidade seriedade,conteúdo,informação. O programa dela era para todos. Sem essa de programa feminino! Que saudades!
Comentado por:
12/05/2008 - 01:30
roberta Int_sp@hotmail.com::Roberta::FELIZ DIA DAS MÃES XENIA! Parabéns Daniela, parabéns netinha!!! Torço por vocês!
Comentado por:
11/05/2008 - 17:43
roberta_Int_sp@hotmail.com::roberta::... continuando... ! Desculpe! Foi não!!! É a mãe que todos gostariam de ter! As vezes é um pouco explosiva,exigente,muito crítica! Que bom, né?De mães assim , como eu a Xênia quenosso país está precisando. Sem falsa modéstia...rssssssssssss
Comentado por:
11/05/2008 - 17:40
roberta_int_sp@ hotmail.com::roberta::... continuando.../ Minha filha mais velha já teve uma vida um pouco mais difícil. Paguei escola particular a elados 3 aos 14 anos. No ensino médio não consegui mais. Ela cursou o curso técnico de enfermagem da UNICAMP, o que a possibilitou pagarcursinho p/ingressar na PUC de Campinas/ Direito. Quando ela ingressou na faculdade, trabalhoupor 3 anos na UTI neonatal de alguns hospitais . Trabalhava 12 horas seguidas em dias alternados, das l8 às 6 da manhã. No período da manhã fazia a Faculdade. Fêz o financiamento do curso pel FIES, e vai seguir pagando essa dívida ainda por muitos anos. Mas tudo valeu a pena!!! Hoje posso dizer que sou uma mulher vitoriosa. Não tenho bens materiais mas conseguidois tesouros que vão ajudar essepaís ser um pouquinho melhor! Posso dizer que a Xênia foi minha melhor inspiração. Devo a ela essecaráter e dignidade que eu tenho porter assistido 2 anos o seu programa"Xênia e VocÊ" na BAND. Na época eu tinha 2l anos de idade e segui minha vida me espelhando nessa mulher que foi exemplo de vida, dehonestidade, de caráter, de ética eque hoje,no dia das mães, gostaria de dar um grande abraço e dizer queela é muito imporante p/mim. Ela não tem idade p/ser minha mãe, masela foi sim, uma mãezona para mim.Elafoi a mãe que todos gostariam de ter. MUITO OBRIGADA XENIA!!!! TE AMOS!!! Feliz dia das mães! Parabéns Daniela!!!
Comentado por:
11/05/2008 - 17:32
roberta_int_sp@hotmail.com::roberta::PARA OLGA: Olá! Que prazer escrever p/ você! Obrigada pelo "mocinha"! Naverdade eu tenho 51 anos. Quando disse "eu não vivi essa época", eu estava querendo dizer que eu era muito jovem e não estava entendendo direito o que estava acontecendo! Esses "senhores", agora com mais ou menos 65 anos, poderiam sim, ter mais participação na política e ajudar na conscientização da população sobre o que está acontecendoagora no nosso país. Essas pessoastêm mais experiência de vida, conscientização política e a idade certa para ajudar a termos um país mais mais justo, mais humano, tendo como prioridade a população carente e a igualdade de oportunidades para todos. Acho uma pessoade 65 anos jovem e ficam mais interessantes ainda quando têm na bagagem historias de vida, sabedoria,experiências, histórias para contar! Nossos jovens são de uma geração não tão sofrida como a nossa. Infelizmente a maioria não se interessa por problemas sociais,política e nao recebem educação suficiente para saber de seus direitos e de seus deveres. No meu caso, por exemplo, comecei trabalhar com 13 anos de idade. Tudo p/ mim era difícil. Hoje, minha filha caçula tem 24 anos e nunca trabalhou! Proporcionei a ela a possibilidade de passar em vestibular em uma Universidade Federal e está terminando o curso de agronomia.Ela estudou inglês, espanhol e francês. Está concorrendo a uma bolsa na França , patrocinada pela Universidade. Minha filha mais velha, com 29 anos,passou no concurso da OAB, naprimeira tentativa, porque estudou em uma das melhores Faculdades de Direito do país. Eu tenho plenaconsciência que eu fiz de tudo que estava a meu alcance p/ que elas tivessem tudo o que eu não conseguina vida! ... continua...
Comentado por:
11/05/2008 - 17:09
ogaberti@hotmail.com::olga::Circo,sim. Gente desocupada, sim. No momento da prisão dos suspeitos, viam-se claramente homens,senhoras e crianças levantando braços diante das câmaras de televisão.Clamando por justiça? Àquela hora, já noite, não seria "mais justo"que aquelas crianças estivessem no calor de suas casas,elas sim recebendo "justiça" traduzida pelos cuidados de suas mães, em vez de estarem na rua, prejudicando até o bom andamento da diligência policial? Sim, um circo de horror, onde tanto me assusta o que aconteceu com a menina vítima, quanto o que pode provocar essa elegia ao mórbido... essa ópera, orquestrada pela mídia e aplaudida por um povo carente de tantas coisas, inclusive de opinião própria.Estou com você Xênia! E quanto a moça que diz que os intelectuais do tempo da ditadura é que devem ir às ruas reclamar de políticos e de toda essa vergonheira que parece não ter fim?.. por que outra vez êles? Vc sabe mocinha quantos anos têm esses senhores hoje? em média 65!!! Portanto movam-se tbém vcs jovens.Creio que é hora e vez de vossa geração. Avante!!!!
Comentado por:
11/05/2008 - 15:58
tandrea1@uol.com.br::andréa alvares::CONFORME A PERGUNTA SOBRE "A CATEGORIA DAS PESSOAS QUE FICAM DE PLANTÃO NA PORTA DAS DELEGACIAS, GRITANDO E PEDINDO JUSTIÇA", A MEU VER SÃO PESSOAS DE BEM, QUE AINDA FICAM INDIGNADAS COM ATITUDES DE MONSTROS, QUE MATAM CRIANÇAS INDEFESAS COM CRUELDADE, NÃO TÊM REMORSO, E NÃO ASSUMEM O QUE FAZEM. CONCORDO QUE EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE APROVEITAM AS TRAGÉDIAS PARA OBTER A GLÓRIA, E NESSE CASO ACHO QUE FOI A "CRÔNICA DA XÊNIA", ACREDITO QUE ESSA SENHORA DEVA PERTENCER A CLASSE "S" DAS MULHERES SECAS, NÃO DEVE TER FILHOS, NEM GOSTAR DE CRIANÇAS...OU É PARENTE DOS ASSASSINOS OU DOS SEUS DIGNÍSSIMOS ADVOGADOS DE DEFESA, PELO MENOS É O QUE PARECE. CRÔNICA INFELIZ... NO FINAL AINDA SE CONTRADIZ : AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO, AINDA QUE SEJA UM CRIMINOSO; E DEPOIS DIZ "DETESTO ESSAS PESSOAS, SÃO UM PUNHADO DE GENTE MAU-CARÁTER. CRÔNICA VERGONHOSA!!!!!ANDRÉA ALVARESBRASÍLIA, DF
Comentado por:
10/05/2008 - 20:10
omartori@ibest.com.br::Orlando::Concordo,sómente em parte com o termo O CIRCO QUE O POVO FAZ,acontece que as emissoras de TV, simplesmente,ficam IRADAS na ansia de uma COBERTURA MAIS COMPLETA,chegam a interromper o futebol, como aconteceu em jogo do S.PAULO,dias atras,para dar detalhes do caso que vem sendo explorado já tem mais de um mes,outro programa,desde que aconteceu o fato, simplesmente não tem outro assunto, é todo dia, psicologo, investigador, jurista,advogado, só falta mesmo um PAI DE SANTO, tem outro programa que o apresentador, deve cuidar-se,pois pelo que eu pude ver outro dia,o apresentador VAI ENFARTAR,então quem cria o CIRCO, não é o POVÃO, é a MIDIA. Graças aDEUS, temos IMPRENSA LIVRE, porém acredito que muitas vezes,para ganhar audiência,exageram na dosagem,e,ai, o povão já é curioso por natureza,vendo a midia,fica mais curioso.Graças a DEUS, que o último capitulo já está chegando,e,se os culpados forem punidos o POVÃO, ficará de ALMA LAVADA.
Comentado por:
10/05/2008 - 09:58
fersangv@bol.com.br::Josélia::Eu sempre também acho futilidade isso; porque fazer toda essa desordem quando o crime se refere a camadas sociais "mais altas" enquanto ne todas as cidades acontecem crimes diariamente até da mesma proporção que o da Isabella?
Comentado por:
10/05/2008 - 01:59
cj.dassan@uol.com.br::cleusa:: Acho que essas pessoas nao tem o que fazer,porque nao vao gritar e protestar em Brasilia,para que criminosos nao se safem da cadeia tao facilmente, para que se diminua as cjances de criminosos responderem ao crime em liberdade e ´porque nao protestam contra a corrupçao interminavel no pais,onde quase tudoacaba em pizza,ai valeria a pena e olha que a voz do povo e a voz de Deus.
Comentado por:
09/05/2008 - 20:14
roberta_int_sp@hotmail.com::ROBERTA::"O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. É O SILENCIO DOS BONS" Martin Luther King (1929-1968)
Comentado por:
08/05/2008 - 17:21
roberta Int_sp@hotmail.com::roberta::...continuando... as loucuras que faziam para chamar a atenção da população para o que estava acontecendo no Pais. Li uma entrevista com o Editor Mino Cartaesses dias e achei fascinante suas idéias: "O Brasil é o país onde se fala mais palavrões na rua, desbocado, vulgar. Eu não tendo a enxergar o pecado no povo, o povo é o que pode ser" / " Temos a pior elite do mundo! A elite da Daslu, de exibicionistas, cafagestes, cheios de si, que se acham notabilíssimos, inteligentes, elegantes, brilhantes. É um bando! / " Temos uma elite medieval, diante da qual o presidente Lulaamarelou" (REVISTA DO BRASIL/ABR.2008). O nosso presidente tinha um compromisso com o pobre , com o trabalhador, com a massa. Não foi o que sempre pregou quando era sindicalista? por que privilegia os banqueiros, a elite branca agora? Não se pode baixar os juros para não subir a inflação! Que se dane a inflação! Queremos mais comida em nossa mesa, mais educação, mais saúde!
Comentado por:
08/05/2008 - 17:13
roberta_int_sp@hotmail.com::roberta::Xênia: Acho que não há grupos espontâneos por falta de pessoas que estejam engajadas, de verdade, na vontade de se construir um lar melhor , um bairro melhor, uma cidade melhor, um país melhor. Existem pessoas que nem sabe o que está acontencendo na sua própria casa, quanto mais como participarpara melhorar alguma coisa nesse país. Precisamos, sim ,de líderes, de pessoas que tem o poder de formar opiniões,quer seja na sua comunidade, na sua cidade , no país. Vi hoje na TV Senado um projeto de Lei que foi aprovado para incluir as disciplinas de Filosofia e Sociologia no ensino médio. Acho de extraordinária importância que o cidadão tenha umanoção de como funciona uma nação e as formas de participar, exercendo a cidadania . A filosofia , que visa ampliar a compreensão da realidade, também faz abrirmos nossa cabeça e nos estimula a participar mais. Não vivi a época da ditadura, onde tudo que fosse contrário ao governo era reprimidocom torturas e até a morte, como disse ,ontem, a ministra Dilma Rousseff, que foi presa e torturada aos dezenove anos de idade. Por que aqueles artistas e intelectuais queforam reprimidos não se manifestamcom veemência hoje em dia? Onde está aquele entusiasmo, a paixão, as loucuras que faziam para ... continua...
Comentado por:
08/05/2008 - 16:49
marisa@uol.com.br::Marisa::Querida Xênia, o ser humano gosta de novidades, de espetáculos e de tragédias, isso é uma verdade. Por que o duelo entre os gladiadores, ou os cristãos jogados aos leões atraiam tantas pessoas? Devemos concordar que o caso Isabella sai do comum. Você mesma se disse impressionada por ele, e esta já é a sua terceira crônica a respeito desse caso. Cada pessoa expressa o seu espanto à sua maneira: uns escrevem crônicas, outros comentários, outros discutem e dão a sua opinião e há aqueles que gostam de ir até as delegacias para exigir justiça. O "circo armado" é assim tão ruim? Sim, se saírem do controle, quando então poderão ser capazes de cometer os piores atos de barbárie, como linchamento ou depredação, atos que não cometeriam se estivessem isolados. Não, porque estão pedindo para fazer valer a justiça, para as leis serem aplicadas, e isso é bom para a sociedade. Por que eles não se mobilizam em favor de crianças e idosos que morrem em filas de hospitais? Porque isso não é novidade, porque isso sempre está acontecendo. Espero que você não se ofenda, mas eu lhe pergunto: quantas crônicas você já escreveu sobre crianças ou idosos que morrem nas filas de hospitais? Xênia, antes eu não pensava assim, mas hoje eu vejo que existe sim algo de proveitoso para a sociedade, nessas pessoas que você despreza - elas também estão cobrando serviço da justiça. E a justiça respondeu, tanto é que decretou a prisão do pai e da madrasta.
Comentado por:
08/05/2008 - 14:58
morgana-nunes@bol.com.br::Morgana::Ontem , vendo a noticia da prisão do casal me surpreendi com a falta do que fazer de muitos ali gritando por justiça , era notável a algazarra que se fazia naquele mometo ,parecia muito a um carnaval ,muitos apareciam para a camera com ar de querer se aparecer mesmo, e devemos lembrar que o caso isabella não é unico há infelizmente em nossa sociedade muita inpunidade e crianças tais quias mortas com muita crueldade, ai eu pergunto será que não foi a condição financeira abastada da familia , e a posição social deles o responsável por esta repercurssão imposta pela imprenssa?Uma coisa é certa para uma terceira pessoa ter feito toda aquela barbaridade seria meramente improvável, não gostaria de acreditar que o pai ou a madrasta tenha feito tamanho crime ,mas estão acontecendo tantas coisa que não dá mais para por a mão no fogo por ninguém.
Comentado por:
08/05/2008 - 09:38
telma.marcia::telma::Xênia , tambem concordo quando vc diz que são mariposas, e entendo bem sua a revolta com este tipo de gente!São pessoas que não tem nada , para fazer !concordo com tudo com voce! menos com uma coisa, se voce me da licença de dizer.Eu acho que amar o próximo com a si mesmo! é uma frase muito vazia , paraquem fala, mas muito forte para quem sente!teriamos que ser espiritos evoluidos demais, para poder aceitar a monstruosidade, que fizeram com esta criança!ainda mais , sabendo que a justiça em nosso País é generosa.nunca faria justiça com as próprias mãos !! mas perdoar???seja lá quem foi que fez isto! o que eu acredito que foi o casal mesmo! mas se acaso não foram eles , seja que fôr , não conseguiria amar .
Comentado por:
07/05/2008 - 19:35
noirzaia@itelefonica.com.br::Noir Zaia::Realmente pura verdade, acrescento ainda...ao invés de ficarem dando atênção a estes fatos ,por que essas pessoas não se ocupam com a leitura, que os levam a cultura,a ter uma boa escrita,fala e dissernimento do certo e o errado.Noir Zaia - Americana-SP
Comentado por:
07/05/2008 - 18:14
maria.olivatto@gmail.com::Carmo ::Falou e disse Xênia! Concordo com você.Nota: Quanto a crimes de grande repercussão, lembremos que o juri popular é composto de pessoas "comuns" que no caso Suzane von Richthofen, QUASE a inocentou, mesmo sendo ré confessa. Dos 7 jurados, 3 votaram a favor de Suzane. No caso atual, pelo andor da carruagem, acredito que, mesmo com tantas evidências, serão absolvidos.SE condenados, com tantas reduções e facilidades hoje vigentes na lei, não ficam presos mais que 10 anos (isso se pegarem pena máxima).Serão cumpridas as Leis brasileiras, mas será feita justiça ???
Comentado por:
06/05/2008 - 18:02