Dia 26 de julho é o Dia dos Avós. A data nos faz lembrar que, nessa etapa da vida, os idosos merecem atenção redobrada. Afinal, a firmeza dos movimentos, a saúde e a auto-estima já não são mais as mesmas. Por isso, pequenos gestos de carinho são muito bem-vindos. Cuidar da dieta, manter o contato com a família e incentivar a vida social são maneiras de demonstrar o quanto eles são especiais. Conte pra gente: o que você faz para ajudar os velhinhos de sua família a viver melhor?
wabarzan@hotmail.com::Patrícia::Tenho minha vozinha como segunda mãe, ela está com mal de alzheimer e necessita de muito carinho e cuidado.Para vê-la feliz faço por ela o que posso e talvez até o que não posso.
Comentado por:
26/07/2008 - 17:40
msmdes@bol.com.br::Marina Mendes::Exerço a profissão de auxiliar de enfermagem, tenho imenso carinho para com os idosos que ficam internados, também tenho minha mãe que quando comecei a notar as suas dificuldades advindas da idade fiquei um pouco chocada, mãe é mãe,mas procuro fazer o´possível pra que ela se sinta feliz, como não fico muito em casa tenho até animais pra que façam companhia a ela não é a mesma coisa mas já notei o quanto eles lhe fazem bem.Um dia seremos como eles...
Comentado por:
25/07/2008 - 09:38
marciawj@hotmail.com.br::MÁRCIA::MEU PAI HÁ ALGUNS SOFRE DE MAL DE PARKINSON , PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS COMO FISIOTERAPIA. FAÇO ISSO TODOS OS DIAS, ELE SENTE FALTA QUANDO NÃO VOU. FAÇO POR AMOR.
Comentado por:
23/07/2008 - 21:51
hlmcbarros@hotmail.com::Ana Carolina Custódio::Sem dúvidas!....Os idosos devem ser tratados com amor, e muita paciência, temos que pensar que eles ja foram novos, e passaram por tudo que passamos,e que nós ainda seremos como eles, e vamos querer muito carinho da parte dos outros...é importante darmos Atenção,Amor,carinho,e fazer com que se sintem bem, sem ofendê-los , e principalmente sem maltrata-los_ (fazer o bem sem olhar a quem)
Comentado por:
23/07/2008 - 20:36
fonofatima@hotimail.com::Maria de Fátima LaiaCristovão::No ano passado minha mãe, que sempre foi uma pessoa independente,começou à apresentar um comportamento estranho: parou de comer, começou a apresentar tremores e mostrar-se dependente. Depois de muitos exames médicos e de percorrer um triste caminho, onde a cada dia víamos que ela estava regredindo, descobrimos que ela está cpm E.L.A. (esclerese Lateral Amiotrófica), doença degenerativa, sem uma causa especifica e sem medicamentos que controlem a evolução da doença. Atualmente ela não anda mais, vive na cama e precisa de acompanhantes para cuidar dela, mas meus irmãos e eu sempre cuidamos dela, tanto que foi preciso que ela viesse morar comigo, pois não tem mais condições dela morar na casa dela.Acho que os idosos precisam ser cuidados com carinho, principalmente quando não conseguem ter uma rotina independente.
Comentado por:
23/07/2008 - 13:37
katiduca@hotmail.com::Kátia Pereira Batista::Eu sou apaixonada por idosos. Acredito tanto na força destes queridos. Um dos meus projetos de vida é montar uma ONG de proteção e valorização do idoso. São sábios, carinhosos e merecem todo afeto da população. Quem prejudica ou fere um idoso, está ferindo a si próprio. E tudo na vida te volta.
Comentado por:
23/07/2008 - 09:36
zezepalheta@bol.com.br::Maria José::Eu fico muito chocada com as difuculdades que meus pais tem em se locomover, cada dia as difuculdades vão aumentado cada vez mais, como diminuição na audição, visão, locomoção em fim em tudo. Eu divido o meu tempo para trabalhar por mim e por eles,porque tenho meu próprio negócio e tomo conta de uma lojinha, que meu pai me confiou para ajudar na alimentação deles dos que moram na casa, já que moro noutra cidade e toda semana vou a capital para vê-los. É o mínimo que posso fazer.
Comentado por:
23/07/2008 - 01:44