Que atire a primeira pedra que não se sente ameaçada diante de alguma coisa: pode ser uma situação, um bicho e até um inseto!
Conte pra nós: qual o seu medo? Por quê?
izildajaime@yahoo.com.br::Izilda de Jesus Jaime::Durante a infância tive muitos medos, mas isso é normal nessa fase da vida. Porém, quando eu estava com 18 anos (a 27 anos atrás) tive um pesadelo horrível, após a morte do meu pai, e depois dele, passei a ter muito medo do escuro. Lembro-me, que esse medo me incomodava muito. Até que um dia resolvi, que deveria lutar contra ele. Não foi fácil! Mas com o tempo e com muita perseverança, finalmente consegui superá-lo.Três fatores foram preponderantes para que isso acontecesse: falar sobre o assunto; rezar muito e ter a ajuda ao meu irmão. Hoje, pensando nesse episódio, percebo que aprendi muito com ele, pois me fortaleceu de tal forma, que eu nunca mais tive medo de nada.
Comentado por:
25/07/2008 - 16:07
marasheila.silva@gmail.com::Mara Sheila::Tenho muito medo de perder minha mãe e minha filha, esses é o meu maior medo, mas seria impossível descrever todos os outros medos que tenho, posso apenas dizer que sou muito medrosa
Comentado por:
15/07/2008 - 10:38
andreza_vivomais_ano3000@hotmail.com::andreza::sei lá eu tenho medo de tanta coisa: mais vou falar alguns de barata, de sofrer por amor, e o meu maior medo é de e perder a miha mãe acho q só
Comentado por:
05/07/2008 - 00:36
clementevl@gmail.com::celeste::eu tou com medo de o perder pk apareceu a ex dele e ele fica falado dela o tempo enteiro.n sei o q fazer para a tirar do meu caminho por favor penso ajunda
Comentado por:
02/07/2008 - 14:55
kailaine_kinha@hotmail.com::kailaine::morro de medo de barata,não sei mais o q faço,me ajude por favor,quero perder o medo
Comentado por:
12/06/2008 - 13:29
igpmorelli@yahoo.com.br::Iris Morelli::Tenho medo de depender fisicamente de terceiros na minha segunda velhice.Digo segunda por que a primeira já começou a muito temp(tenho 67 anos) mas trabalho fora,tenho vida ativa em todos os sentidos ,me sinto forte e bem disposta.No entanto vai chegar o momento em que já não terei a aparência de 50 e estarei fragilizada pelo tempo.Isso me dá medo.Por isso vivo intensamente cada minuto de minha vida e evito pensar num futuro bem próximo que espero seja suave.
Comentado por:
25/05/2008 - 18:59
mfcs25@hotmail.com::Michelle::O meu maior pavor são as baratas. Eu entre em pânico quando me deparo com uma, dependendo da situação eu até choro de nervosismo.
Comentado por:
20/05/2008 - 17:52
moraesmaio@yahoo.com.br::Mariana Pereira ::Eu tenho medo de perder as coisas mais importante da minha vida meus pais e meus irmãos.
Comentado por:
16/05/2008 - 18:21
ro_psyco@yahoo.com.br::Roseli::Tenho medo de mim mesma.
Comentado por:
14/05/2008 - 11:29
pccost@oi.com.br::priscila cristina::de ter que depender muito de certas coisas, luto muito para não acontecer isso.
Comentado por:
07/05/2008 - 13:09
tamires relvas@hotmail.com::tamires::meu maior medo é pensar em algum dia ficar sozinha sem amigo ou mesmo sem ninguem para amar
Comentado por:
29/04/2008 - 10:12
ednasouzaaquino@hotmail.com::Edna:: Tenho medo da mentira e da inveja,pois esses dois monstros acabam com muitas coisas excelentes. Um abraço!
Comentado por:
29/04/2008 - 01:16
denisecjsp@hotmail.com::denise::meu medo e de perder tudo ou magoar a quem eu amo e de morrer e deixar miha filha de 3 anos desamparada
Comentado por:
28/04/2008 - 20:42
mirella_cowgirl@hotmail.com::mi::******eu morro de medo de perder as pessoas que eu amo,e de ficar sozinha no mundo......e tbem de não conseguir formar uma familia estruturada,e com a pessoa que eu estou me relacionando.....de não conseguir pagar as minhas contas e cosequentemente não ter nada na vida.....afffff quantos medos.....******
Comentado por:
28/04/2008 - 17:30
jesussatisfaz@hotmail.com::MICHELLE REIS::TENHO MEDO DE ENCARAR A VIDA SOZINHA,NO CASO JÁ ESTOU ACOSTUMADA A VER MEUS PAIS TOMAREM A FRENTE DE TD E EU N CONSEGUIR ADMINISTRAR MINHAS CONTAS C A MESMA RESPONSABILIDADE ISSO É T ESTRANHO POIS TENHO CO.LEGAS Q MORAM SÓ E N VEJO ELAS SE APERTAREM C NADA E EU SOFRO TANTO POR ANTECIPAÇÃO
Comentado por:
28/04/2008 - 10:51
zenijanez@hotmail.com::zeni:: Tenho medo de não conseguir pagar minha contas mensais, pois do jeito que tudo sobe e o salário não ,logo não vai dar nem para manter o que temos e relizar sonhos sera sonho mesmo.
Comentado por:
27/04/2008 - 14:27
stela7313@yahoo.com.br::MJAngélica::Tenho medo, pavor,horror...de gato.Não sei porquê,mas,não consigo nem ver fotografia do bichano.Será que fui rata em outra encarnação?
Comentado por:
26/04/2008 - 16:44
algbraik@bol.com.br::Adriana lopes::Eu tenho muito medo de morre porque eu tenho 2 criança pequenas eu tenho medo de morre e eles ficarem ai no mundo sendo cuidado pelos outros E tambem tenho medo de perde o meu marido porque eu amo muito ele... ass.. Adriana
Comentado por:
26/04/2008 - 14:55
edi1809_schuman@hotmail.com::edimara::tenho um medo fora do comun de cachorro.não posso ver um que ja tremo,chego ate a nao passar numa rua se tem um cachorro lá na importa o tamanho.as vezes saio a noite e quando volto para casa e tem um cachorro na frente de casa me escondo e espero até ele sair dela para min entrar
Comentado por:
25/04/2008 - 17:28
mariseterezende@hotmail.com::marisete::tenho pavor de rato,até hoje naõ sei bem com é´a cara dele pois naõ o encaro nem depois dele morto,tenho medo de raios ede ser enterrada viva,por isso digo pra minha familia doar meus orgaõ pra certificar que eu estou mortinha da silva meeesmooo!
Comentado por:
25/04/2008 - 07:14
leidysoveral@hotmail.com::leidy::tenho medo de perder as pessoas, de escuro, e de fantasma do tipo lençol e buraco nos olhos e na boca
Comentado por:
24/04/2008 - 22:54
doracisegura@hotmail.com::doraci::Tenhu medo de ficar sozinha,sem meu companheiro medo de voltar pra casa depois do velorio,e sentir que ele não está mais comigo.
Comentado por:
24/04/2008 - 21:52
anyahtbm@yahoo.com.br::Thayná::Eu Thayná morro de medo de baratas,esse inseto é tão nogento.
Comentado por:
24/04/2008 - 18:04
renataborgisilva@hotmail.com::RENATA::Tenho pavor de raios,é um medo que não consigo controlar,e odeio qdo pessoas menosprezam o que estou sentindo qdo tem tempestade.
Comentado por:
24/04/2008 - 16:41
rosalisse@hotmail.com::ROSA ::moro nun quintal que tem muitas arvores e plantas, e as vezes entra aquelas baratas voadoras pela janela, por conta da mangueira que tem no quintal fico em panico, grito muito..me da calafrios e fico toda arrepiada..o que faço para amenizar meu medo?
Comentado por:
24/04/2008 - 15:40
henriquetal@yahoo.com.br::Henriqueta::Tenho medo de barata q chega a ser doentio. Sonho com elas me atacando. Qdo aparece alguma saio correndo e qdo tenho q dormir sozinho no quarto, já imagino como foi fazer se aparecer alguma. Gostaria de não sentir isso. É muito incômodo.
Comentado por:
24/04/2008 - 15:21
.::Paula::Da falta de amor entre as pessoas e o desrespeito com a natureza.
Comentado por:
24/04/2008 - 15:05
www.iogr1971@itelefonica.com.br::andreia simone mori do rosario::tenho medo do ser humano das crueldades que ele e capas de cometer.
Comentado por:
24/04/2008 - 14:16
mariana_pekin@hotmail.com::Mariana::dengueeeeeeeeeee
Comentado por:
24/04/2008 - 14:05
christianezinha@hotmail.com::Christiane::Tenho medo de morrer e deixar minha filha sozinha no mundo!!!!!!!!
Comentado por:
24/04/2008 - 13:29
profeadrib@pop.com.br::Adriana::Morro de medo de aranha. Quando vejo uma, independente do tamanho, fica paralisada. É uma sensação muito estranha...
Comentado por:
24/04/2008 - 13:11
sandrasvcs@hotmail.com::sandra::odeio baratas, formigas.
Comentado por:
24/04/2008 - 12:34
lelebnlinda13@yahoo.com.br::leticia::eu tenho medo de insetos,de injeçao,de altura e de perder minha familia
Comentado por:
24/04/2008 - 11:50
losacno@terra.com.br::ana Cristina::verdadeira fobia de sapos e principalmente pererecas, tenho pavor dou escandalo.
Comentado por:
24/04/2008 - 11:15
val.tocca@uol.com.br::VALEIRA::BARATAAAAAAAAAAAAAAAAA........
Comentado por:
24/04/2008 - 10:59
val.tocca@uol.com.br::valeria::Meu maior medo e,Casos como o de ISABELLA ficar sem soluçao, impune.Hoje esse eh o meu maior medo.
Comentado por:
24/04/2008 - 10:58
jnetesilva@gmail.com::Marlene Janete Silva::Alguns anos passados tinha medo de escuro,de alguma coisa má embaixo da cama, de sair sozinha, entre outros medos, mas graças a Deus sempre encarei meus medos, tipo Chapolim Colorado, com medo, mas encarei.Hoje, já não tenho mais medo.
Comentado por:
24/04/2008 - 10:46
cintia_eu_amo_rosa@yahoo.com.br::Cíntia Paz /Guarulhos/SP::Tenho pavor e pânico de baratas...chego a perder o ar que respiro quando vejo uma barata.
Comentado por:
24/04/2008 - 10:30
cmacchione@uol.com.br::Carmen::Medo de nada.Só se estiver diante de um animal feroz.Não tenho medo de altura nem de água ,velocidade ,moto etc.Nada nada mesmo!!!!!!!!!!!!
Comentado por:
24/04/2008 - 10:08
ana_melo20@hotmail.com::ana lucia::Eu tenho Pavor por borboleta.....Nossa...Fico em panico qndo vejo uma..Choro,grito.. é uma sensação inesplicavel e pavorosa..
Comentado por:
24/04/2008 - 09:47
arqlonghi@hotmail.com::FATIMA::Eu tenho medo de ladrão e assaltante, quando saio meu coração bate forte só de pansar que meu carro pode não estar mais onde eu estacionei.
Comentado por:
24/04/2008 - 09:21
www.dezaconn@hotmail.com::Andreza Contreiras::Eu tenho medo de perder a minha mãe e meu irmão. Pois são por eles que eu ainda estou viva.
Comentado por:
24/04/2008 - 09:06
KAKEIDA1@HOTMAIL.COM::JANICLEIDE::TENHO MEDO DE NAO TER AMIGOS VERDADEIROS COM QUEM CONTAR EM TODAS AS HORAS. MEDO DE FICAR SO.
Comentado por:
24/04/2008 - 08:33
rejanevalentim@oi.com.br::REJANE VALENTIM::TENHO MEDO DE VOLTAR A TER DEPRESSÃO...
Comentado por:
24/04/2008 - 01:37
santaene@gmail.com::luciene::tenho pavou do escuro nao consigo ficar, nem um segundo so em qualquer lugar que esteja na total escuridao.entro em panico.
Comentado por:
23/04/2008 - 23:36
nanny-rosy@hotmail.com::roseli:: tenho medo de insetos,principalmente cobras,tenho pavor...nao sei explicar a sensação,é algo mais forte que eu...
Comentado por:
23/04/2008 - 22:42
SD.VIECILI@UOL.COM.BR::SIRLEI DE FATIMA MARTINS PIRES VIECILI::TENHO PAVOR DE MINHOCA,QUANDO VEJO UMA MEU CORAÇÃO DISPARA.ATE DE MINHOCA MORTA TENHO MEDO. MEU CORAÇÃO DISPARA,FICO TONTA,É UMA SENSAÇÃO INESPLICAVEL O QUE SINTO.SEMPRE DIGO PARA MEU ESPOSO: QUE É BEM CAPAZ DE EU TER UM ATAQUE CARDIACO SE ALGUÉM COLOCAR UMA MINHOCA NA MINHA MÃO.UMA CERTA VEZ EU ESTAVA DESCALSO E PISEI NUMA MINHOCA MORTA SEM EU VER , QUANDO LEVANTEI O PÉ E VI QUE ERA UMA MINHOCA, QUASE DESMAIEI! MESMO ELA ESTANDO MORTA.ACHO QUE ISSO SE TRATA DE UM TRAUMA, POIS QUANDO EU TINHA UM 5 A 6 ANOS MEU IMÃO DOIS ANOS MAIS VELHO DO QUE EU,QUE ERA UM PESTINHA! SE DEU O TRABALHO DE PEGAR UMA LATINHA, DAQUELAS DE NESCAU DE 200G.E ENCHER DE MINHOCA E QUANDO EU ESTAVA DORMINDO COLOCAR EM MINHA CABEÇA.IMAGINE SÓ EU TINHA O CABELO NA ALTURA DA CINTURA, MINHA MÃE TEVE QUE MANDAR CORTAR MEU CABELO BEM CURTINHO QUE NEM DE UM MENINO .POIS SE EU SENTISE O MEU CABELO EM MEU CORPO EU ME DESESPERAVA E FALAVA QUE ERA UMA MINHOCA QUE ESTAVA EM MINHA CABEÇA.
Comentado por:
23/04/2008 - 22:39
uiliancaieta@hotmail.com::Lila ::Eu tenho pavor a baratas, bichinho nojento e assustador, so de pensar que resiste ate a radiação fico apavorada.
Comentado por:
23/04/2008 - 20:16
lorena.vab@gmail.com::Lola::Tenho fobia a gatos. Um dia desses estava na igreja e de repente apareceu um gato rondando perto de mim, fiquei desesperada, pulei no colo do meu namorado, o maior vexame.
Comentado por:
23/04/2008 - 17:09
amiga-do-sul@hotmail.com::miriam::tenho medo de morrer antes de ver meus filhos formados.. depois q eles se formarem acaba meu medo.. estarei pronta até para a morte..
Comentado por:
23/04/2008 - 17:06
tedamasco@hotmail.com::andrea::tenho medo do bicho homem, serzinho imprevisivel e cheio de reações inesperadas!!! Quando voce acha que conhece alguém, de verdade, ela muda inesperadamente de atitude, personalidade, opinião, e por aí vai...tá dito!
Comentado por:
23/04/2008 - 16:00
juliacarvalho.17@hotmail.com::SANDRA CARVALHO::Boa tarde!! Bem,considero o medo relativo depende da circunstância na qual o individuo se encontra,envolve muito o fator psíquico.Eu particularmente tenho vários tipos de medos,por exemplo, sinto medo da solidão.
Comentado por:
23/04/2008 - 15:27
nayarabraz@hotmail.com::Nayara Braz::Eu tenho medo de perder as pessoas que realmente amo, sem antes provar-las que serão eternas para mim...e tenho medo também da incerteza do amanhã.
Comentado por:
23/04/2008 - 13:42