Quando o assunto é a educação dos filhos, quem dá a última palavra em sua casa? A mãe ou o pai? Há muita divergência?
Leia matéria completa: Quando a mãe diz sim e o pai diz não
bhjbfjn@hbjkdhb.corgjnv.rfgbv::laura::eu claro
Comentado por:
16/05/2008 - 17:44
.::Paula:: Na nossa casa.... sentamos conversamos e chegamos sempre a uma conclusão.
Comentado por:
19/03/2008 - 16:38
iranides.moraes@bol.com.br::Iranides::em minha casa não tem quem manda mais! Acho que é os dois iquais, uma hora é um que fala mais e outra hora é o outro. E assim a gente fica o tempo todo cobrando deles, afinal são 3 filhos e homens, se não pegar no pé deles, vira uma zona. Mas a gente se entende. Quando o pai fica nervoso a mãe ten que acalmar a criança e vice-versa. Ok! Obrigada pela oportunidade de mandar minha mensagem. BEIIIIIIIIIIIIIJOS!!!! ANA MARIA! SOU SUA FÃ N. 01, TE ADMIRO MUITO, TE ADOOOORO!!!
Comentado por:
30/11/2007 - 10:23
bmws20@hotmail.com::Marcio Marques::Ola,Descordo de algumas coisas que a Lourdes Brunini, psicóloga deu de exemplo.E facil ser psicologa e opinar qdo a situacao nao esta dentro da nossa casa,pois sempre vem a repreencao..Aqui em casa temos uma lei que qdo um repreende uma das filhas,o outro sai de perto para que na haja uma protecao, pois elas sempre correm para o colo do outro pedindo protecao...Mesmo que a mae ou o eu tenha agido de forma errada,jamais descutiremos isso diante da presenca das filhas..Resumindo,se a mae fala nao e nao,se eu falo nao e nao,entao os dois dao a palavra final,afinal de conta elas vieram ao mundo atraves de nos dois..com a ajuda de DEUS...
Comentado por:
30/11/2007 - 10:04
udilamara@hotmail.com::udilamara::Bom dia! Tenho um grande problema na educação da minha filha.Tenho uma filha de 2 anos(do meu primeiro casamento), e acabei de me casar com uma pessoa que ja tem duas filhas, não moram comigo, elas vem cada 15 dias.Mais o meu problema é a educação da minha filha, ele sempre compara com as filhas dele com a minha.As vezes ele fala muito alto com ela, ai eu fico muito brava, mais não falo nada pra ele.Eu ja sabia que as coisas ia ser dificil pra mim lidar com isso.Qdo ele vai corrigir ela, eu fico na minha, mais a ultima palavra é minha.Um abraço,
Comentado por:
30/11/2007 - 09:57
apavani0808@yahoo.com.br::Andrea::Como meu marido trabalha fora, meus filhos Gabriel (8) e CArolina (1), aprenderam a ter ouvidos apenas para a mãe, se bem que o pai quando chega sempre quer fazer tudo para os filhos, mas não deixa de perguntar minha opinião e se durante a semana eles se comportaram bem. Mas de qualquer forma tento sempre manter o diálogo com meu marido e faço ele estar presente em todas as decisões nem que for pelo telefone.
Comentado por:
30/11/2007 - 09:56
robsonanjo@gmail.com::Robson dos Anjos::Na minha quem dá a palavra final também sou eu, minha esposa sempre diz para eu fazer as coisas eu digo sim amorzinho, já estou fazendo! rsrs
Comentado por:
30/11/2007 - 09:29
crisplc@uol.com.br::Cristine::Em casa, sou eu quem dou a palavra final, em quase todas as vezes. Deixo algumas para o pai para que ele sinta que também tem autoridade! Brincadeiras à parte, a verdade é que "os filhos não escutarão as tuas palavras, mas estarão de olhos bem abertos aos teus exemplos". Então, refletir sobre si próprio é o ponto inicial; respeitar e não exigir respeito; orar para que Deus os ilumine, sempre; pensar mais a longo prazo e serem sinceros são ingredientes para a receita de boa convivência com os filhos. Eu e meu marido discordamos sobre muitos assuntos, mas como eu sempre tenho muitos argumentos sobre os quais ele não havia pensado, a decisão fica por minha conta. Deus os abençoe.
Comentado por:
30/11/2007 - 09:24
lusilvaalves@yahoo.com.br::Luciana::Na minha casa quem da á palavra final sou eu,,,, pois ele ñ sabe conversa logo perde o controle.....
Comentado por:
30/11/2007 - 09:23
ermelinda01@uol.com.br::ermelinda:: É engrassado, no meu caso, quando um pede ão pai ,o pai diz peça a sua Mãe. quando pede a Mãe ela diz peça ão pai, aí o ultimo diz,já pediste a fulano? Agora eu penso:se toda a criança deve ter um pai e uma mãe, é exatamente para um deles mostrar ão outro o que deve ser feito e é muito normal as opiniões diferentes. mas como não há for molas certas para educar filhos e ninguém sabe o que é certo ou errado tudo é valido o manda e desmanda.e agora eu digo DEUS tenha pena de nós e eduque por que nós não sabemos ,não podemos,educa los só Deus para cuidar deles um abraço
Comentado por:
30/11/2007 - 09:06
lealeitealmeida@gmail.com.br::LEANDRA::Eu tenho duas filhas uma de 12,e outra de 6,quando eu falo não meus esposo fala o que sua mãe esta falando tem que ter um acordo entre pais se tiver tudo dar certo ,experiência própria.bjos
Comentado por:
30/11/2007 - 07:48
mmedegodoy@hotmail.com::Ana Paula::Meu marido sai de casa as 6h00 da manhã e só volta à noite, e eu dou aula à noite.. praticamente não ficamos à sós sem os meninos (tenho 2) para discutir a relação com eles, então fica complicado.. meu filho fica grudado no computador o dia todo e não dá pra esperar o final de semana pra falar com o pai dele pra me ajudar a tirar ele dali, pois as notas estã roando ladeira abaixo..não posso cortar a internet porque uso pro meu trabalho, já coloquei fechadura na porta e ele quebrou, senha e ele descobriu... o pai acha que tem que conversar, ser amigo, mas não está funcionando...acho que pai tem que ter autoridade, e a minha está se esgotando, pois não tenho apoio...
Comentado por:
30/11/2007 - 07:05
valleriavitall@oi.com.br::Valéria::Aqui em casa procuro entrar num concenso,porém se existe regras todos devem segui-la não aceito que o pai tire a minha autoridade nem corcordo com o inverso.Portanto procuro sempre conversar com o pai sobre a educação das crianças para ñ haver divergências e confundi-las.Mas a palavra final é minha .
Comentado por:
30/11/2007 - 03:43
cleloliver@HOTEMAIL .COM::rosa::BOM AQUI EN CASA E BEM DIFICIOL TENHO 3 FILHOS 2 MENINOS UM DE 14 ANOS E OUTRO DE 10 ANOS E SOU SEPARADA DO PAI DELES HA 7 ANOS E TENHO UMA FILHA DE 4 ANOS COM O ATUAL COMPANHEIRO E BEM DIFICIL DE DISER QUEM MANDA MAS SEMPRE DOU MINHAS ORDEMS E REGRAS MAS A FILHINHA DO PAPAI SENPRE E APOIADA POR ELE O QUE FASSO?
Comentado por:
30/11/2007 - 02:00
aninha_jnj@yahoo.com.br::Aninha::Acho que educação de filho é complicada mas, quem acaba tendo a palavra final é ele o "pai legal", e quem leva o nome de "bruxa" é sempre as mães, por que na verdade nos queremos andar na linha e educar, mas com a conciência pesada por que vc trabalha o dia inteiro e não tem tempo para ficar com as crianças, em tão vc sede a manhas dos pequenos.
Comentado por:
30/11/2007 - 01:24
davidsqcc@gmail.com::david::Comigo acontece a mesma coisa, os meios pais ficam jogando a resposta (sim ou não) um pro outro.
Comentado por:
29/11/2007 - 23:30
lucianovecchiato@ig.com.br::ligia::bom tenho 2 filhos - 1 menino de 6 anos e uma bebe de 3 meses.aqui em casa quando um da a ordem o outro acata. entao nao tem essa quem manda na casa são os dois em conjunto.
Comentado por:
29/11/2007 - 22:13
karin.aline.kulitch@gmail.com::Karin::Lá em casa meus pais ficam jogando as decisões um pro outro. Tipo eu pergunto se posso ir a tal lugar pra minha mãe e ela fala pra eu perguntar pro meu pai e vice - versa. É uma confusão danada!
Comentado por:
28/11/2007 - 13:03